Todos filmes de Dragon Ball, na ordem

Daniel Oliveira
9 min de leitura

Dragon Ball tem vários filmes, com a grande maioria dele não fazendo parte da história principal, mas se você deseja assistir-los e quer saber a ordem, é isso que veremos abaixo.

Filme 1 – Dragon Ball: A Maldição dos Rubis de Sangue (1986)

  • Duração: 50 minutos

Esse filme cobre os primeiros dias de Dragon Ball, quando Goku conhece a Bulma. É de uma época onde a série era mais simples e inclinada para a aventura.

Filme 2 – Dragon Ball: O Caminho Para o Poder (1996)

  • Duração: 80 minutos

Esse filme foi lançado quando Dragon Ball estava completando 10 anos. É um filme que reconta o começo da história. Para quem não assistiu o clássico, vale a pena.

Filme 3 – Dragon Ball: Princesa Adormecida no Castelo do Diabo (1987)

  • Duração: 45 minutos

Neste filme, vemos Goku e Kuririn tentando resgatar uma princesa, mas é bem ruim, só tem fan service, não tem luta, nem transformações.

Filme 4 – Dragon Ball: Aventura Mística (1988)

  • Duração: 46 minutos

Este filme gira em torno do torneio em Mifan, e é mais um filme de recapitulação, recontando coisas que os fãs viram na série Dragon Ball clássico.

Filme 5 – Dragon Ball Z: Zona Morta (1989)

  • Duração: 42 minutos

Esse filme apresenta o vilão Garlick Jr., um inimigo do Kami-sama, que busca as Esferas do Dragão e acaba sequestrando o Gohan. Goku e Piccolo se unem para enfrentá-lo. É quase uma repetição do arco do Raditz.

Filme 6 – Dragon Ball Z: O Mais Forte do Mundo (1990)

  • Duração: 58 minutos

Neste filme, Goku e Oolong estão na busca pelas Esferas do Dragão, e há uma dupla de vilões chamada Kochin e Wheelo, que buscam o lutador mais forte do mundo para que possam transplantar o cérebro de Wheelo para o lutador.

Filme 7 – Dragon Ball Z: A Árvore do Poder (1990)

  • Duração: 65 minutos

Neste filme, vemos um vilão bem parecido com o Goku, o Turles, que não é irmão do Goku nem nada. O filme explica que ele se parece tanto com o Goku porque todos Saiyajins de classe baixa compartilham a fisionomia – uma explicação fraca, digna de um filme antigo assim. O plano do Turles é plantar a árvore do poder na Terra, que sugaria a vida do planeta, e ao comê-la ele ganharia grande força.

Filme 8 – Dragon Ball Z: Senhor Slug (1991)

  • Duração: 52 minutos

Slug é o vilão principal deste filme de Dragon Ball Z, um Namekuseijin como o Piccolo, mas é extremamente mal e criou um exército para dominar planetas. Mas seu erro foi ir para a Terra.

Filme 9 – Dragon Ball Z: A Vingança de Cooler (1991)

  • Duração: 47 minutos

Neste filme, conhecemos o irmão do Freeza, Cooler, que veio atrás de Goku para vingar Freeza. Quando o vilão ameaça destruir a Terra, Goku vira Super Saiyajin, e é derrotado ao ser atingido por um Super Kamehamheha.

Filme 10 – Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler (1992)

  • Duração: 46 minutos

Aqui o Cooler retorna, dessa vez com uma nova forma. Os restos que sobraram de Cooler foram fundidos com a Estrela Gete, revivendo Cooler, que volta para enfrentar Goku.

Filme 11 – Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides! (1992)

  • Duração: 46 minutos

Neste filme, vemos o Android 13, uma criação do Dr. Gero, que é criado para matar o Goku. A coisa aperta para Goku quando ele vira “Super Android 13”.

Filme 12 – Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyajin (1993)

  • Duração: 72 minutos

O primeiro filme do Broly. Foi aqui que a história apresentou os fãs ao “lendário Super Saiyajin”, uma figura de grande poder que nascia a cada mil anos. Broly já nasceu com 10 mil de poder, tanto que o rei fica com medo e o manda para fora do planeta. O filme mostra Broly enfrentando Goku.

Filme 13 – Dragon Ball Z: Batalha nos dois mundos (1993)

  • Duração: 51 minutos

Neste filme, vemos os heróis enfrentarem Bojack, um vilão tentando conquistar o universo. Ele luta contra Gohan, que fica bem mal, mas é salvo pelo Piccolo. Depois Goku aparece para ajudar. No fim, o Gohan vira Super Saiyain 2 e derrota Bojack.

Filme 14 – Dragon Ball Z: Broly – Segunda Vinda (1994)

  • Duração: 52 minutos

O Broly foi derrotado no primeiro filme, mas a história traz ele mais uma vez. Broly tem uma dura luta contra Goten, Trunks e Gohan. O clímax do filme é quando Gohan e Goten lançam um Kamehameha em Broly, e quando eles pareciam estar perdendo, Goku volta dos mortos e lança seu Kamehameha para ajudar seus filhos.

Filme 15 – Dragon Ball Z: Bio-Broly (1994)

  • Duração: 46 minutos

A galera parece ter gostado tanto do Broly que decidiram trazer ele para um terceiro filme, por isso a ordem de filmes de Dragon Ball continua com essa peça aqui. Dessa vez Broly volta como um super guerreiro modificado que é na verdade um clone do Broly original.

Filme 16 – Dragon Ball Z: O Retorno da Fusão (1995)

  • Duração: 52 minutos

Esse filme se passa quando Goku está morto no Outro Mundo. Ele é convocado junto com Paikuhan para enfrentar um adversário poderoso que está causando problemas no mundo dos mortos. Esse monstro é Janemba. Quando a coisa aperta, Vegeta aparece para fazer a fusão com Goku.

Filme 17 – Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995)

  • Duração: 52 minutos

Esse filme mostra um planeta distante, onde há um monstro chamado Hirudegarn, que foi derrotado no passado por dois irmãos e selado. No entanto, o monstro é libertado, levando Goku a missão de derrotá-lo com o Ataque do Dragão.

Filme 18 -Dragon Ball z: Batalha dos Deuses (2013)

  • Duração: 85 minutos

Neste filme, a história apresenta os fãs ao Deus da Destruição Bills, uma divindade que destrói planetas no universo 7, fazendo o contrário dos Kaioshins que a gente conhecia que criavam vida e planetas. Assim se mantém um equilíbrio. Bills é o adversário mais forte que Goku enfrenta e ele precisa se tornar divino.

Filme 19 – Dragon Ball Z: Ressurreição ‘F’ (2015)

  • Duração: 94 minutos

Neste filme, vemos o retorno do Freeza após ele treinar por um bom tempo e alcançar uma transformação chamada “Golden”, que é dourada. Mas Goku também não fica de fora, pois ele alcança uma forma chamada Super Saiyajin Blue. Os planos de Freeza são frustrados de novo.

Filme 20 – Dragon Ball Super: Broly (2018)

  • Duração: 100 minutos

Esse filme introduz o Broly ao mundo canônico de Dragon Ball. Os três primeiros filmes não são canônicos, mas apenas histórias paralelas, mas aqui a coisa muda. O Broly é reiventado e melhorado como um personagem mais interessante ao invés da versão irracional dos primeiros filmes.

Filme 21 – Dragon Ball Super: Super-herói (2022)

  • Duração: 99 minutos

O filme mais recente da franquia é esse. Aqui a série traz o Gohan para o centro do palco e dá o destaque merecido para ele de volta. Gohan alcança uma nova forma épica. Piccolo também é recompensado depois de ter ficado tanto tempo sem receber atenção.

Portanto, aí estão todos filmes de Dragon Ball, na ordem!

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.