Dragon Ball: 5 técnicas roubadas que o Goku tem mas ele nunca usa

Daniel Oliveira
6 min de leitura

Em Dragon Ball, nosso querido Goku aprendeu dezenas de técnicas com vários mestres diferentes ao longo de seus 40 anos, mas várias destas técnicas caíram no esquecimento e nunca são usadas pelo protagonista da série.

Por exemplo, Goku aprendeu a usar telepatia com o Senhor Kaioh, o que é muito útil para se comunicar com outras pessoas rapidamente, mas é algo que ele nunca usa.

Leia também:

Muitas outras técnicas do Saiyajin poderiam ser bem úteis para decidir confrontos mas parece que Akira Toriyama esqueceu que Goku tem elas ou talvez é tudo para fins narrativos. Dito isso, confira abaixo 5 técnicas roubadas que o Goku tem mas ele nunca usa.

5. Kienzan

Um disco que corta tudo! – Reprodução: Crunchyroll

O Kienzan, também conhecido como “Disco destruidor”, é meio que o golpe de assinatura do Kuririn, mas ele pode ser usado por outros personagens, como Cell, Android 18 e o Goku.

O disco é capaz de cortar qualquer coisa, sendo tão afiado que até mesmo um mortal fraco como o Kuririn podia fatiar o Freeza, cujo corpo era tão duro que resistia a explosão de planetas.

Apesar do seu poder, Goku raramente usa a técnica. Ele usou ela para cortar o Super Boo na saga da fusão décadas atrás e também usou brevemente contra o Jiren no torneio do poder.

4. Leitura de mente

Goku só usou uma vez – Reprodução: Crunchyroll

Um dos momentos mais doidos de Dragon Ball é quando o Akira Toriyama deu para o Goku a habilidade de ler mentes na saga Freeza mas depois ele nunca mais usou isso de novo.

Goku chegou em Namekusei e leu a mente do Kuririn rapidamente pra saber tudo o que tinha acontecido.

Outros personagens como Kame e Karin também sabem usar essa técnica, mas é provável que Goku tenha aprendido ela durante o treinamento com o Kaioh do Norte, onde ele também aprendeu a usar telepatia – que, aliás, é outra técnica que ele não usa muito.

3. Cura

O poder mais útil para quem vive lutando – Reprodução: Crunchyroll

Goku demonstrou em três ocasiões o Goku de curar, seja para si mesmo ou para outras pessoas e até animais. No entanto, o uso disso é muito raro, pois foram poucas aparições desse poder, ainda mais se levarmos em conta que ele está sempre ferido.

O poder de curar do Goku foi visto no filme Dragon Ball Z: A vingança de Cooler, onde Goku cura um pássaro. Depois no filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, Goku, em sua forma Super Saiyajin Deus, consegue se curar contra o Bills e voltar a luta. A terceira vez aconteceu no Torneio do Poder, onde ele curou o Mestre Kame.

2. Dragon Fist (Punho do Dragão)

Um dos golpes finais mais legais – Reprodução: Crunchyroll

O Dragon Fist (Punho do Dragão) é outra técnica que o Goku raramente usa em Dragon Ball. Ela apareceu no filme Dragon Ball Z: Fúria do Dragão. Para usar essa técnica, Goku se transforma em Super Saiyajin 3 e então ele direciona seu punho ao adversário e cria um dragão dourado de energia que parece o Shenlong.

Essa técnica é um exemplo de técnicas que apareceram apenas em filmes e não são consideradas canônicas. Mas ainda é um golpe tão legal que é uma pena que o autor não o trouxe para o arsenal canônico do Goku.

1. Tayoken

Cega qualquer um – Reprodução: Crunchyroll

Por fim, temos o Tayoken, que pode ser traduzido como Punho do Sol, e é uma técnica inventada pelo Tenshinhan que é bastante útil, pois ela cega temporariamente qualquer adversário.

Não importa se o adversário é muito mais forte, o Tayoken é um curioso fleche de luz branco que cega temporariamente qualquer um, menos aqueles que estiverem usando óculos escuros. Essa técnica ganhou variações, como o Tayoken aumentado em 100 vezes do Kuririn.

O Goku nunca usa o Tayoken em Dragon Ball, apesar de sua utilidade, talvez poque ele considere injusto enfraquecer o adversário assim já que ele gosta tanto de lutar.

Relacionado: Dragon Ball: Por que Goku se segura quando luta contra Vegeta na saga Majin Boo?

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *