Relatório revela disputa pelos direitos de Dragon Ball após a morte de Akira Toriyama

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, faleceu em março deste ano, deixando o futuro da franquia incerto, mas um novo relatório revela que há uma disputa interna pelos direitos de Dragon Ball entre um amigo próximo de Toriyama e a Shueisha.

A notícia vem da Weekly Toyo Keizai, que confirma que há uma batalha pelos direitos de Dragon Ball após o falecimento de Toriyama. De acordo com o relatório, Akin Iyoku, um amigo próximo de Toriyama que guiou Dragon Ball por anos está em desacordo com a revista Shueisha, que foi a antiga chefe de Dragon Ball.

O problema todo teria começado em 2023, quando Akin Iyoku deixou a Shueisha para fundar sua própria empresa chamada “Capsule Corporation” para supervisionar o licenciamento da propriedade intelectual Dragon Ball. Agora com sua empresa, o amigo próximo de Toriyama quer controle sobre Dragon Ball, mas a Shueisha tem se mantido firme para não perder a propriedade.

O relatório também revela que Toriyama ficou insatisfeito após Iyoku ter saído da Shueisha, pois ele confiava nele. Iyoku era como o porta-voz de Toriyama, mas os direitos do mangá eram administrados pela Shueisha, então nunca ficou claro sobre quem consultar a respeito de Dragon Ball, e agora há toda essa divisão e briga pelos direitos da franquia, tornando o futuro da franquia incerto.

Leia também:

Fonte: X

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *