Por que Zoro sempre se perde em One Piece?

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Roronoa Zoro tá sempre se perdendo em One Piece, até mesmo em uma linha reta o espadachim dos Chapéus de Palha dá um jeito de chegar em outro caminho, mas por que isso acontece?

Zoro, atualmente com 21 anos de idade, é um dos personagens favoritos do anime e mangá One Piece, sempre garantindo a segunda posição em pesquisa de popularidade, ficando atrás somente do Luffy.

Os fãs estão sempre buscando aprender novas coisas sobre Zoro, e a razão para ele se perder constantemente é uma delas.

Por que o Zoro sempre se perde em One Piece?

Uma grande piada?

O criador Eiichiro Oda nunca confirmou 100% o motivo para Zoro se perder o tempo todo, mas existem algumas explicações prováveis. A primeira e a mais provável é que isso é simplesmente uma piada (gag). Nada mais do que isso.

A primeira parte de One Piece tem muita comédia, e Zoro se perder até mesmo em uma linha reta pode ser simplesmente para esse fim cômico. Zoro se perdia constantemente e isso era algo que ia subindo de nível, com as perdas se tornando cada vez mais complexas, como quando ele aparece preso numa chaminé.

Com o tempo o autor foi abandonando mais a ideia, mas vez ou outra Zoro ainda se perde, e os membros do bando evitam deixá-lo sozinho.

Uma maldição?

Uma teoria de fã sugere que, além de piada, um outro motivo para o Zoro se perder é porque ele foi amaldiçoado. Eles argumentam que Zoro não tinha problemas de direção até Longuetown, que é onde ele compra uma espada amaldiçoada e então começa a se perder.

Embora essa seja uma explicação possível, o mais provável ainda parece ser só por fins de comédia.

Leia também: Por que One Piece é tão grande e quanto tempo levaria para assistir tudo?

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *