Por que Muzan matou a família do Tanjiro em Demon Slayer?

Daniel Oliveira
4 min de leitura

Demon Slayer tem um dos melhores primeiros episódios de anime ao mostrar o quão assustador é o seu vilão principal Muzan Kibutsuji, o rei dos demônios, que mata a família do protagonista Tanjiro Kamado. Mas qual o verdadeiro motivo para ele ter feito aquilo?

Relacionado:

Após o massacre de sua família, Tanjiro decide se juntar aos caçadores de demônios, com o objetivo de vingar sua família, bem como curar sua irmã sobrevivente, que não morreu mas virou um demônio.

Por que Muzan matou a família do Tanjiro

O grande objetivo de Muzan ao longo de Demon Slayer é ser capaz de sentir a luz do sol na pele. Ele quer sair e caminhar durante o dia. No entanto, por ter virado um demônio, a luz do sol é sua fraqueza, e se ele entrar em contato com ela, irá virar pó e morrer. É então aqui que começa um plano ousado do Muzan, que explica porque ele matou a família do Tanjiro.

Ao longo de centenas de anos, Muzan estava transformando diferentes pessoas em demônios, pois ele esperava que um dia uma dessas pessoas viraria um demônio que seria capaz de resistir a luz do sol. Então ele absorveria esse demônio e ganharia seus poderes, se tornando capaz de resistir a luz do sol também. A família do Tanjiro é só mais uma de várias famílias que foi transformado em demônio por Muzan pois ele estava na busca de alguém capaz de resistir a luz do sol mas só a Nezuko sobreviveu.

No final da série, a gente descobre que justamente a Nezuko é um demônio que consegue resistir a luz do sol, e então começa a guerra final, onde Muzan declara que vai absorver Nezuko para realizar seu grande objetivo de vida.

Uma teoria dos fãs

Família do Tanjiro

  • Tanjuro (pai)
  • Kie (mãe)
  • Nezuko (irmã)
  • Rokuta (irmão)
  • Hakano (irmã)
  • Takeo (irmão)
  • Shigeru (irmão)

Existe uma teoria dos fãs que dá mais um motivo para Muzan ter matado a família do Tanjiro, e embora ela faça sentido, nunca foi realmente confirmado. A teoria basicamente diz que Muzan mirou na família do Tanjiro com um objetivo mais específico ao invés de eles serem só mais alguns humanos que seriam transformados em demônio. E a base para a teoria faz muito sentido.

Acontece que a família do Tanjiro manteve uma relação próxima no passado com a família de Yoriichi, o fundador da respiração do sol, que foi criada para matar Muzan. Essa respiração foi passada através de uma dança para a família Kamado, juntamente com os brincos Hanafuba que Tanjiro usa, então além de Muzan estar em busca de um demônio compatível, também é possível que ele matou a família do Tanjiro porque ele sabia de alguma forma que eles estavam relacionados com a respiração do sol, uma técnica que podia matá-lo, por isso ele pode só ter eliminado aquela ameaça de antemão.

Leia também: Por que Kokushibo e Tanjiro possuem a mesma marca em Demon Slayer?

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.