One Piece: O que aconteceria se o Ace tivesse sobrevivido em Marineford?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira
5 min de leitura

O arco Marineford (Guerra dos Maiorais) de One Piece é um ponto de virada da série por vários motivos, e um deles é que nosso querido Ace, irmão do protagonista, acaba morrendo tragicamente após enfrentar o Akainu após cair nos insultos do almirante do magma.

O autor revelou depois que desde a introdução do Ace ele já tinha planos para matar o personagem, mas ele confessa que não imaginava que levaria tanto tempo para isso acontecer. Mais precisamente falando, o Ace foi introduzido em 2001, no episódio 91, e morreu em 2011, no episódio 482, 10 anos depois! Mas o que aconteceria se o Ace saísse vivo do mega confronto entre piratas e marinha?

Relacionado: One Piece: Quem é o melhor amigo do Luffy?

O que aconteceria se o Ace tivesse sobrevivido em Marineford

  • Barba Branca poderia ter sobrevivido
  • Luffy seria muito mais fraco e poderia morrer no Novo Mundo
  • Ace se tornaria uma das maiores forças do Novo Mundo

3. Barba Branca sairia vivo

Uma das grandes consequências da morte do Ace em One Piece foi a fúria do Barba Branca e seu confronto contra o Akainu. O Yonkou facilmente derrotou o Almirante, considerado que ele estava bem velho e ferido, mas a luta enfraquece consideravelmente o Barba Branca e isso abre o caminho para o Barba Negra agir e finalizar o Barba Branca.

Ou seja, a primeira grande mudança é que o Barba Branca provavelmente teria saído vivo de Marineford e isso significa que Teach nem teria se tornado Yonkou ainda e teria que bolar outros esquemas.

2. Luffy seria bem mais fraco!

Mas talvez a consequência mais importante da morte do Ace foi o colapso do Luffy. Ele viu seu irmão morrer diante dos seus olhos e não podia fazer nada por ser fraco. Isso ajudou Luffy mais tarde a se desenvolver e crescer. Aqui a série prepara Luffy para aprender Haki e se tornar mais forte.

Por outro lado, ele seria muito mais fraco do que é ou pelo menos teria demorado bem mais para ficar mais forte. Acho que essa seria a mudança mais importante se o Ace tivesse sobrevivido, porque um Luffy mais fraco seria facilmente dominado no Novo Mundo, incapaz de enfrentar Doflamingo, os filhos da Big Mom e muito menos Kaido.

Depois da morte do Ace, Luffy aprendeu o conceito de Haki com o Rayleigh, e foi durante esse treinamento que ele aprendeu a usar sua Akuma no Mi com o Haki, criando o Gear 4. Querendo ou não, a morte do Ace foi um gatilho muito importante para o desenvolvimento das habilidades do Luffy. Por ter a fruta Nika, ele ainda estaria destinado a ser o “Joy Boy” e certamente se tornaria poderoso de qualquer modo, mas seu crescimento poderia ser bem mais lento.

Em 2 anos de treinamento antes do salto no tempo, um Luffy mais fraco teria enfrentando mais problemas nas ilhas dos homens-peixe e provavelmente morreria em Punk Hazard contra Ceaser Clown, sem chegar ao Doflamingo em Dressrosa, Katakuri em Whole Cake ou Kaido em Wano.

1. Ace se tornaria uma potência no Novo Mundo

Já o Ace, por ser filho do Roger, ele teria se tornando bem mais poderoso, pois ele tem o sangue do rei dos piratas, sendo capaz de usar Haki do Conquistador. Sua Logia também era muito quebrada mas ele era jovem demais para dominar esse poder por completo. Caso Ace saísse vivo de Marinford, ele teria dominado seus poderes e se tornando uma figura lendária como Gol D. Roger.

Talvez Ace se tornaria bem mais influente no Novo Mundo do que o Luffy e ele poderia acabar enfrentando adversários como Doflamingo, Katakuri ou até mesmo Kaido, ainda mais porque ele já tinha ido para Wano e conhecido Yamato. Portanto, a história mudaria completamente se nosso querido Ace tivesse sobrevivido – dá pra imaginar vários cenários hipotéticos legais!

Leia mais sobre One Piece: One Piece: 7 motivos para começar o anime agora mesmo

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.