De acordo com uma nova matéria do Nikkei, a Shueisha viu um grande aumento de vendas de mercadorias e do mangá original de One Piece como resultado da transformação de One Piece em live-action pela Netflix.
“O live-action da Netflix de ONE PIECE levou a um grande aumento nas vendas de mercadorias e do mangá original no exterior. Queremos que as pessoas ao redor do mundo que ainda não encontraram OP ‘descubram’ o mangá original, graças à Netflix e ao streaming de anime”, disse um representante de One Piece ao site.
News: Netflix live-action of ONE PIECE has led to a major boost in sales of both merchandise and the original manga abroad. "We want people around the world who haven’t yet encountered OP to 'discover' the original manga, thanks to Netflix and anime streaming," said OP editor.😍 pic.twitter.com/48uWQ1NxrW
— sandman (@sandman_AP) February 8, 2025
O live action One Piece foi lançado em 2023, e rapidamente se tornou uma das adaptações de mangá japoneses mais bem sucedidas no mundo. O roteiro foi desenvolvido pela produtora america Tomorrow Studios em conjunto com a Shueisha e o próprio autor Eiichiro Oda.
A série atualmente tem 1 temporada disponível na Netflix. A segunda temporada está programada para ser lançada em 2025.
Mais: 3ª temporada do live-action de One Piece está confirmada
Fonte: Nikkei