O capítulo 1140 do mangá de One Piece saiu neste domingo, 23 de fevereiro de 2025, e está disponível para leitura em português de graça no site da Manga Plus. O novo capítulo continuou a trama em Elbaf e deu uma importante dica sobre quem pode ser o adversário final de Monkey D. Dragon na saga final de One Piece.
O pai do Luffy em One Piece comanda o Exército Revolucionário, o principal opositor do Governo Mundial, mas nunca ficou claro ao certo quem Dragon iria enfrentar. Agora, décadas depois da introdução do personagem, o capítulo 1140 do mangá da série finalmente joga uma luz sobre o assunto.
O adversário final de Monkey D. Dragon em One Piece

De acordo com os eventos do capítulo 1140 do mangá de One Piece, o adversário final de Monkey D. Dragon pode ser Shamrock, o irmão gêmeo do Shanks. Isso foi revelado quando Gunko realizou sua invocação em Elbaf, trazendo dois novos Cavaleiros Sagrados, Sommers e Killingham ao invés de apenas um como era planejado. É então revelado que dois foram enviados porque o comandante Shamrock precisa voltar para a Terra Santa por “ordens de cima”.
É revelado que o retorno de Shamrock é necessário porque a Terra Santa está numa situação crítica no momento, pois as coisas estão uma loucura desde os eventos do Levely. Como já é sabido, a Terra Santa só se encontra nessa situação por conta do ataque coordenado de Dragon, que mirou em todos os fornecedores de comida do mundo que enviavam comida para a Terra Santa, impedindo suprimentos de entrarem na Terra Santa, pois o plano de Dragon é forçar os Dragões Celestiais a descerem de lá e então os atacarem.
Além disso, Shamrock é o atual comandante dos Cavaleiros Sagrados, provavelmente sendo o mais alto em comando após seu pai Garling Figarland deixar as fileiras para ser promovido para Ancião. Dragon já afirmou que seu maior adversário na guerra final contra o Governo Mundial será o grupo de Cavaleiros Sagrados. Agora com Shamrock retornando a Terra Sagrada, tudo indica que o irmão gêmeo do Shanks pode ser o principal adversário do líder do do Exército Revolucionário.
Monkey D. Dragon vs Shamrock

A luta entre Monkey D. Dragon e Shamrock é bem possível de rolar no futuro de One Piece de acordo com os eventos do capítulo 1140 do mangá de One Piece, e o próprio criador de One Piece já pode ter dado uma dica disso em sua mensagem a Jump Fest em 2023, onde ele diz “aquela pessoa e aquela pessoa vão lutar? Esse é tipo de história que você pode esperar para o futuro”. Embora existam várias confrontos para o futuro, como Shanks vs Barba Negra ou Zoro contra Mihawk, as palavras de Oda também podem se referir a luta entre Dragon e Shamrock – o pai do Luffy vs o irmão gêmeo do Shanks, um confronto que ninguém imaginaria!
Os fãs já viram uma pequena prévia dos poderes de Shamrock, que é um espadachim com uma espada com poderes de uma fruta do diabo. Já Dragon é um dos personagens mais misteriosos da série em termos de poderes. Ele provavelmente é o usuário da Logia do Vento, mas isso é tão incerto quanto suas habilidades de Haki. Apesar disso, os dois são líderes de alguns dos grupos mais fortes de One Piece, por isso ambos são tremendamente poderosos, e agora essas duas bestas parecem prestes a colidir.
De acordo com Dragon, a verdadeira batalha final começa quando os Cavaleiros Sagrados fizerem seu movimento. O pai do Luffy exalta o grupo, ignorando almirantes, que servem ao Governo Mundial, o que é bem impressionante. Isso pode colocar Shamrock e seus aliados num nível acima dos almirantes. Isso pode não ser tão surpreendente, já que Shanks é um Yonkou, ou seja, o grande poder do seu irmão gêmeo poderia vir da genética da família Figarland.
Relacionado: Oda gênio? Criador de One Piece revela que Ace ser filho do Roger foi decisão de última hora
O anime One Piece está disponível na Crunchyroll.