O Luffy está atualmente em Elbaf enfrentando novos desafios enquanto a história se prepara para ele finalmente chegar a ilha do tesouro One Piece.
A série está se aproximando da sua conclusão com a saga final da história e começou a responder vários mistérios que fizeram os fãs teorizarem por anos. Entre esses mistérios, um deles tem mais de 10 anos e acabou de ser respondido.
One Piece responde grande mistério do mangá
![One Piece encerra debate que durou mais de 10 anos](https://senkai.com.br/wp-content/uploads/2025/02/gaban-crocus.webp)
Entre os muitos mistérios de One Piece, um deles saiu na capa do capítulo 611 do mangá, lançado em 2011, há 14 anos. Aqui os fãs viram Crocus, o médico que foi dos piratas Roger, bebendo junto com outro homem que aparece de costas. Todo bom fã de One Piece sabe que aquele homem não podia ser só um aleatório, mas alguém importante, o que gerou teorias sobre sua identidade, e agora Eiichiro Oda responde quem ele era.
O capítulo 1139 de One Piece, lançado neste domingo, 9 de fevereiro de 2025, confirma que o homem bebendo com Crocus era Scopper Gaban, outro pirata que lutou ao lado de Roger. Ele foi na verdade o braço direito do Roger e um pirata formidável que é como o Sanji para os Chapéus de Palha. Como você pode ver na imagem acima, ele usa a mesma roupa, chapéu e tem o mesmo penteado, aí não sobrou mais dúvidas e o mistério de longa duração chegou ao fim.
Gaban voltou a aparecer no arco Elbaf. Ele está bem mais velho mas ainda deve ter algum papel importante a desempenhar. Ainda mais porque ele desafiou o Luffy para uma luta no capítulo 1139 pela chave para libertar Loki. O pirata se aposentou dessa vida e agora vive na ilha dos gigantes e até se casou com uma gigante chamada Ripley, com quem ele teve um filho, e como isso foi possível eu não sei!
Leia também: Novo capítulo de One Piece revela personagem com mesma força de Gol D. Roger