One Piece configurou luta de Shanks e Bartolomeo há muito tempo

Daniel Oliveira
3 min de leitura

O capítulo 1126 de One Piece confirma que Shanks e Bartolomeo se enfrentam em um breve confronto na saga final.

Mas algo que poucos podem lembrar é que essa luta já havia sido sugerida muitos capítulos antes.

Afinal, foi mostrado em uma história de capa que Bartolomeo atacou territórios que tinham a bandeira de Shanks, queimando-a e substituindo por uma bandeira de Luffy, pois Bartolomeo é um aliado de Luffy que jurou sua lealdade.

Shanks contra Bartolomeo foi sugerido em 2017

Em 21 de agosto de 2017, One Piece lançou o capítulo 875, com uma história de capa focada em Bartolomeo, onde ele queima a bandeira de um dos territórios de Shanks e diz: “Um Imperador? Não importa!”.

Mais de 7 anos depois, é lançado o capítulo 1126 de One Piece, que mostra que Shanks finalmente entrou no caminho de Bartolomeo, e o fã do Luffy acabou pagando o preço alto por ter mexido com os Piratas do Ruivo.

Bartolomeo e seus piratas ficam totalmente impotentes diante da força esmagadora de Shanks. Eles são derrotados rapidamente. Shanks então percebe que Bartolomeo é um grande fã do Luffy por conta do seu navio e ele testa a lealdade de Bartolomeo. Ele dá um veneno para Bartolomeo, dizendo que ele tinha um mês para dar o veneno a Luffy para matá-lo, mas Bartolomeo bebe o veneno.

Navio do Bartolomeo em One Piece

Shanks então teve a certeza que Bartolomeo era um aliado leal de Luffy e certamente ficou feliz com isso. Contudo, Shanks ainda puniu Bartolomeo, permitindo Yasopp atirar no navio de Bartolomeo, fazendo-o explodir.

Afinal, Shanks ainda é um Yonkou e ele precisa mostrar sua força e defender suas terras, pois Bartolomeo atacou lugares que estavam sob a proteção de Shanks e seus piratas. Shanks é um homem gentil e teria deixado passar, mas ele ainda precisa manter sua reputação.

O próprio Luffy não ficaria feliz com as ações do Bartolomeo, mas Bartolomeo talvez nem saiba que foi justamente o Shanks quem inspirou o chapéu de palha a se tornar um pirata e ambos possuem um grande respeito um pelo outro. Mas, no fim, ninguém morreu!

Relacionado:

O anime One Piece está disponível na Crunchyroll.

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *