A habilidade mais forte do Shanks vista até agora em One Piece é o Kamusari, que ele aprendeu de Gol D. Roger, com o uso mais notável sendo contra o Eustass Kid. Agora o capítulo 1138 do mangá de One Piece deu um novo significado para esse ataque que o torna ainda mais especial.
Isso porque “Kamusari” significa “Rejeição divina“, e o capítulo 1138 de One Piece mostra Shamrock, o irmão do Shanks, afirmando que certa vez Shanks retornou para a Terra Sagrada, que é Mary Geoise, mas ele não gostou, pois voltou ao mundo normal, que é chamado de “mundo inferior”, ou seja, Shanks rejeitou os deuses.
Não se sabe em qual momento da história o Ruivo voltou para a Terra Sagrada, provavelmente após a morte do Roger, mas o fato é que ele escolheu não ficar por lá, ou seja, rejeitando a Terra Sagrada dos Dragões Celestiais, que são considerados “deuses”. Nesse sentido, o nome do seu ataque Kamusari é mais do que perfeito, pois é uma referência ao fato de ele ter negado os deuses e evitado se tornar um deles, embora ele tenha sangue de Dragão Celestial.
Embora o ataque tenha originalmente pertencido ao Roger, que também não ia com a cara dos dragões celestiais, é bastante evidente a intenção do autor aqui. Querendo ou não, isso apenas reforça mais ainda a genialidade de Eiichiro Oda, que é frequentemente elogiado pela maneira como escreve a história e cuida de detalhes pequenos que passam despercebidos.
A decisão de Shanks de rejeitar os Dragões Celestiais faz muito sentido, pois já vimos o quão escrotos eles podem ser. Com o personagem agora no centro da história nesta reta final, esperançosamente aprenderemos mais sobre sua origem e talvez provavelmente sua ida a Terra Sagrada e então suas motivações devem ficar claras.
Leia também: One Piece deveria ter durado apenas 5 anos de acordo com criador do mangá