Itachi causa uma forte impressão quando ele é introduzido lá no episódio 80 de Naruto clássico, seja por seus poderes, personalidade ou design de personagem.
Mas um detalhe curioso que chama a atenção é o fato do Itachi manter uma mão para fora de seu manto da Akatsuki. Isso é algo que se repete outras vezes ao longo da série e deixa os fãs em dúvidas sobre a razão pra isso.
- Criador de Naruto revela seu personagem favorito – e não é o Naruto
- Conheça o personagem de Naruto que inspirou o Gojo Satoru – e não é o Kakashi Hatake
Itachi e o famoso braço pra fora da roupa
Não existe nenhuma fonte oficial que confirme a razão para o Itachi manter um braço fora da manga, mas pode ser uma referência para samurais do passado, que tinham esse habito, e o motivo e a conexão com o Itachi é bem interessante.
De fato, isso é algo comum entre samurais, como o Auron de Final Fantasy, e os relatos históricos contam que é apenas uma forma dos samurais se prepararem para brandir suas espadas livremente. Mas o caso do Itachi é especial, porque ele não é um samurai.
O Itachi é um nukenin, que é literalmente um ninja renegado que cortou laços com sua vila por ter cometido crimes. Muitos samurais no passado eram chamados de ronin, que eram samurais que cortavam laços com seus países por seus crimes.
Nesse sentido, o gesto do Itachi parece uma referência para um samurai ronin, um homem renegado, e o autor Masashi Kishimoto parece simbolizar isso com a mão dele fora da mangá.
Leia também: Entenda como Kishimoto arruinou o sonho do Naruto de ser Hokage