Naruto ilustra perfeitamente como filler ajuda e prejudica a série

Daniel Oliveira
3 min de leitura

Naruto e Naruto Shippuden possuem mais de 40% de fillers cada série, pois ambas séries seguiam o lançamento semanal, que alcança o material original mais rapidamente e então são necessários preenchimentos para segurar o anime no ar enquanto o mangá é desenhado.

A maioria dos fãs pulam os fillers, pois eles geralmente não acrescentam nada de importante para a história e, portanto, não valem a pena. Mas há episódios fillers de Naruto que aprofundam alguns aspectos da trama. Dessa forma, série a ilustra perfeitamente como filler ajuda e prejudica a série.

O lado bom e ruim dos fillers de Naruto

A maioria dos fillers de Naruto são bem ruins, como o episódio 281, onde todas as mães de Konoha se aliam para enfrentar uma gangue de lutadores de sumô ou o episódio 376 do Naruto mecha, que é um fanfic horrível que deixa você traumatizado do começo ao fim.

Porém, Naruto tem fillers excelentes, e o melhor exemplo disso é o arco filler que ocorre entre os episódios 349 e 361, intitulado “Arco Anbu de Kakashi: O Shinobi que Vive na Escuridão”. É uma pena que esse arco seja chamado de filler pois ele é bom demais para perder. É uma história envolvente do passado de Kakashi na ANBU Black Ops que também traz interações com Itachi e Yamato.

Na maior parte do tempo os autores de mangá são pressionados pelos prazos apertados da indústria e a manter histórias que mantenham os leitores conectados, o que significa que muitos personagens podem não ser priorizados como merecem, e antigamente os fillers podiam servir como uma ferramenta para compensar isso, com o arco ANBU de Kakashi sendo um exemplo de filler bem escrito e profundo que se encaixa com a história.

Mas, infelizmente, assim como os preenchimentos podem expandir para melhor o material de origem, ele também pode se tornar chatos e desnecessários, que é o o que acontece na maior parte do tempo em Naruto. Com isso, Naruto ilustra perfeitamente como filler ajuda e prejudica a série.

Relacionado:

Naruto está disponível na Crunchyroll.

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *