Naruto: Apenas uma luta da série é uma verdadeira luta de NINJAS

Daniel Oliveira
3 min de leitura

Naruto é uma série shonen focada em ninjas, mas a série só mostrou uma batalha que se aproxima dos confrontos reais de ninjas, o que não é realmente um problema. A fórmula shonen exige batalhas e poderes mais chamativos e fantasiosos para atrair os leitores mas Naruto conseguiu entregar um confronto genial que pareceu uma verdadeira luta de ninja.

Shikamaru vs Hidan

Diferente do que vemos na mídia popular, as batalhas de ninja reais eram bem diferentes e dependem muito de armas, estratégias e táticas, onde os ninjas eram especialistas em emboscadas e surpreendiam seus inimigos ao invés de confrontos diretos.

A luta entre Shikamaru e Hidan ilustra a verdadeira luta de ninjas, apesar de um pouco de fantasia clássica, pois Shikamaru se prepara o suficiente para elaborar uma estratégia para derrotar Hidan, sem ter que enfrentá-lo em uma luta direta, usando seu QI de 200 para pensar um passo à frente de Hidan, especialmente porque o próprio Hidan era um estrategista astuto.

O confronto começa quando Shikamaru planeja separar Hidan do resto do seu grupo, num jogo de cérebro de grande estilo de Shikamaru, onde ele incorpora até a lâmina de Asuma. Shikamaru engana Hidan, fazendo-o usar sangue do seu companheiro de dupla, ajudando o time de Kakashi.

Mas o ponto alto da luta é quando Shikamaru revela seu segundo plano, que era uma emboscada para Hidan, que sofre uma derrota humilhante. Hidan foi derrotado pela inteligência e preparo de Shikamaru e sua estratégia também afetou Kakuzu do outro lado, numa jogada genial digna de ninjas do mundo real.

Relacionado:

Naruto está disponível na Crunchyroll.

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *