Toshinori Yagi, mais conhecido como o All Might, foi o símbolo da paz na sociedade de heróis do Japão de My Hero Academia e provavelmente o personagem mais forte da série durante seu auge.
Com sua poderosa forma e personalidade claramente inspirada nos super-heróis americanos – exuberante e dramática -, All Might se tornou bem popular entre os fãs de My Hero Academia, mas há muitas curiosidades sobre ele que poucos podem conhecer, e foi pensando nisso que listei abaixo 7.
- My Hero Academia: 7 curiosidades sobre Izuku Midoriya, o Deku
- Deku e Ochaco Uraraka ficam juntos no final de My Hero Academia?
7. Popularidade do All Might
Foram realizadas várias pesquisas de popularidade de My Hero Academia desde 2014, e o All Might tem boas posições nas primeiras, mas ele vai caindo gradativamente, especialmente após a terceira temporada. Para ilustrar isso, confira abaixo as posições do personagem nas pesquisas oficiais de My Hero Academia:
- All Might ficou em 5º na primeira pesquisa
- All Might ficou em 6º na segunda pesquisa
- All Might ficou em 7º na terceira pesquisa
- All Might ficou em 10º na quarta pesquisa
- All Might ficou em 13º na quinta pesquisa
Em partes porque ele ficou mais fraco e outros personagens começaram a ganhar mais tempo de tela!
6. O segredo da individualidade do All Might
O One For All sempre foi um segredo que precisou ser escondido, mesmo All Might passou por isso, mas naturalmente muita gente perguntava para ele sobre seu poder, já que ele foi o símbolo da paz e herói número 1.
Contudo, nosso querido All Might simplesmente brincava e esquivava das perguntas, por isso seu poder sempre foi um dos maiores mistérios do mundo. Aliás, quando Deku recebeu o One For All, ele passou a ser listado apenas como “super poder” para esconder sua verdadeira natureza também.
5. All Might é muito inspirado nos Estados Unidos
Sem muita surpresa para muitos, o visual do All Might é bem inspirado nas cores da bandeira dos Estados Unidos, embora ele seja um herói do Japão, bem parecido com as cores da Star and Stipe, a heroína número 1 dos EUA. Ele visitou a américa no passado e decidiu nomear todos seus golpes inspirados no Estados Unidos.
Por exemplo, lembram daquele golpe épico do All Might para derrubar o All For One onde ele usa o resto do One For All? Aquele golpe é chamado “United States of Smash”. Ele também usa o “Texas” Smash, “Nebraska” Smash, “California” Smash e muitos outros nomes de cidades e estados.
4. Curiosidades rápidas do All Might
Confira algumas curiosidades rápidas bem legais de My Hero Academia sobre o All Might:
- All Might não tem experiências com mulheres!
- All Might não bebe, talvez devido problemas do estômago!
- Desenhar a parte da frente do All Might é muito complicado para o criador devido o sombreamento do design (tipo aquela introdução do Kaido de One Piece).
- Sua frase de efeito “Estou aqui” é o toque do seu telefone, bem como usado como notificação de e-mail, só que “Chegou um e-mail”
- All Might faz aniversário no mesmo dia que Cow Lady e Dark Might
Leia também: Os 10 personagens mais fortes de My Hero Academia
3. All Might usou o One For All por mais tempo, 40 anos!
Contando com nosso querido Deku, o One For All teve 9 usuários, mas os 7 primeiros morreram bem jovens, pois o All For One estava sempre tentando roubar o poder deles. All Might é aquele que viveu mais tempo com a individualidade antes de passar para o Deku, incríveis 4 décadas, e esse número nunca será batido, já que Deku perdeu o poder no final da série.
2. All Might é inspirado no Goku de Dragon Ball
Uma das curiosidades mais legais que eu aprendi sobre o All Might de My Hero Academia é que ele é baseado no famoso protagonista de Dragon Ball, o lendário Son Goku de Akira Toriyama, que vem do anime e mangá que é muto considerado o pai dos shonen por sua influência monumental.
Os fãs foram pegos de surpresa com essa revelação em 2018, durante o painel da Jump San Diego Comic Con, onde o autor Kohei deixa bem claro que All Might não tem inspiração em pessoas reais, mas sim no Goku.
1. O visual original do All Might
Uma das curiosidades mais legais sobre o All Might em My Hero Academia é o que o seu criador Kohei Horikoshi planejava que o super-herói tivesse um visual bem diferente do resultado final. Ele era mais velho e seu visual era mais “humano”.
Mas, como acontece muito em mangá, esses designs foram recusados pelos editores do criador de My Hero Academia pois eram “fracos”, e aí Kohei adicionou mais músculos e deixou o personagem mais jovem. Mas e você, prefere esse antigo ou o final?
Pode te interessar também: Todas as 18 mortes principais em My Hero Academia
Fontes: My Hero Academia Fandom, X