Todas as 18 mortes principais em My Hero Academia

Daniel Oliveira
11 min de leitura

My Hero Academia voltou com seu anime em 4 de maio de 2024 com sua sétima temporada, apresentando ainda mais mortes, deixando os fãs na dúvida sobre quem pode ser a próxima vítima. Com isso em mente, eu trouxe esse post com as mortes principais que ocorrem em My Hero Academia, desde o primeiro até o último arco do mangá. Tem muito spoiler abaixo, então siga por sua conta e risco!

Você pode não acreditar, mas My Hero Academia tem quase 2 mil mortes no total. Só a quinta temporada tem mais de 700 mortes. Muitos são heróis que não recebem muito tempo de tela, enquanto muitos são civis inocentes. Nesse post a gente vai se concentrar apenas nas mortes mais importantes que ocorrem ao longo da série. Vamos lá?

1 – Nana Shimura

  • Idade da morte: 31 anos
  • Individualidade: Flutuar

Nana Shimura foi uma heroína profissional. Ela era a avó do Shigaraki e ela quem treinou o All Might. Ela foi uma das usuárias do One For All, possuindo a individualidade flutuar. Shigaraki nunca gostou dela porque ela estava sempre muito ocupada salvando outras pessoas mas não estava lá quando ele precisou. Ela morreu antes dos eventos principais da série durante um confronto com All For One.

2 – Sir Nighteye

  • Idade da morte: 38 anos
  • Individualidade: Previsão

Nighteye é um personagem menor no enredo, mas ele treinou Mirio Togata e era colega de All Might, considerado um dos personagens mais inteligentes de My Hero Academia. Ele era um homem frio sem muitas habilidades físicas, conhecido pela sua individualidade que permitia ver o futuro de outras pessoas. Ele morreu durante a luta contra Chisaki, o Overhaul.

3 – Oboro Shirakumo

  • Idade da morte: 17 anos
  • Individualidade: Nuvem

Oboro é outro personagem menor no enredo. Ele foi um dos amigos de infância do professor Aizawa e foi morto durante uma missão. Ele volta a trama quando All For One recupera o cadáver de Oboro e o transforma em um Nomu chamado Kurogiri.

4 – Toda a família do Shigaraki

A família do Shigaraki toda morre em My Hero Academia quando ele desperta sua individualidade Decay e acidentalmente mata todos. Entre eles, estava sua irmã Hana Shimura, seu pai Kotaro Shimura, sua mãe Nao Shimura e seus avós.

5 – Nemuri Kayama

  • Idade da morte: 32 anos
  • Individualidade: Sonâmbulo

Uma das principais mortes em My Hero Academia é a da Nemuri Kayama, a heroína Midnight, que teve um fim trágico que deixou os fãs irritados pela forma como aconteceu. Isso porque ela é uma personagem coadjuvante que conquistou os fãs mas sua morte aconteceu fora de tela, sem dar muita importância, e depois ela nem é mais mencionada.

Ela morreu na luta contra o gigante Gigantomachia. Depois que ela é ferida e cai no chão inconsciente, vários outros vilões figurantes começam a atacar Midnight, e mais tarde vemos só sua máscara jogada e seu corpo no chão.

6 – Twice

  • Idade da morte: 31 anos
  • Individualidade: Dobro

Depois que My Hero Academia mostrou a história de fundo do Twice, ele virou um grande favorito dos vilões. Ele tinha várias personalidades conflitantes, e sua individualidade permitia replicar versões de si mesmo. Twice achava que não tinha lugar na sociedade para caras insanos como ele e ele abraçou a liga dos vilões pois achava que era o único lugar em que se encaixa.

A morte do Twice é trágica. Ele é traído por Hawks infiltrado no grupo de vilões e depois morto por ele ao recusar tentar voltar para a sociedade.

7 – Crust

  • Idade da morte: Desconhecida
  • Individualidade: Escudo

O herói do escudo é um personagem menor em My Hero Academia. Ele se sacrifica para salvar Aizawa do Decay de Shigaraki e acaba morrendo no processo.

8 – Yoichi

  • Idade da morte: Desconhecida
  • Individualidade: One For All

Yoichi é um personagem que vai ficando mais importante conforme a história avança. Ele foi o irmão gêmeo do All For One e o primeiro usuário da individualidade One For All. Ele foi morto pelo seu irmão e sua individualidade foi passada para Kudo, o segundo usuário do One For All.

9 – Kudo

  • Idade da morte: Desconhecido
  • Individualidade: Mudança de Marcha (Gearshift), One For All

Kudo foi o segundo usuário do One For All em My Hero Academia e liderou um grupo que lutou contra All For One. Kudo era um homem orgulhoso que foi morto pelo All For One ao ser sufocado, mas simplesmente sorriu na morte, enquanto All For One o chamava de pirralho arrogante.

10 – Bruce

  • Idade da morte: Desconhecido
  • Individualidade: Fa Jin, One For All

Fa Jin foi o terceiro usuário do One For All, e também foi um dos membros do grupo de Kudo que lutou contra All For One. Bruce foi outra vítima do All For One, após ser empalado com um espinho, mas antes ele já havia passado o One For All para outra pessoa: Higake Shonomori.

11 – Hikage Shinomori

  • Idade da morte: 40 anos
  • Individualidade: Sensor de perigo, One For All

Esse aqui foi o quarto usuário do One For All, um homem valente e nobre que desejava derrotar All For One também. Ele tinha 22 anos quando herdou o One For All, e evitou lutar contra o All For One, mantendo a individualidade, mas quando ele fez 40 anos, Hikage começou a notar sinais de velhice e ele passou o One For All para o próximo usuário antes de falecer.

12 – Daigoro Banjo

  • Idade da morte: Desconhecida
  • Individualidade: Chicote Negro, One For All

Daigoro foi o quinto usuário do One For All, após ter recebido de Hikage, e em algum momento o All For One tentou roubar a individualidade, mas falhou. Depois ele consegue transferir para o sexto usuário mas acaba sendo mais uma das vítimas do All For One.

13 – En Tayutai

  • Idade da morte: Desconhecido
  • Individualidade: Cortina de fumaça, One For All

Tayutai foi o sexto usuário do One For All. Ele também foi morto pelo All For One, mas sua morte é a mais brutal, pois ele é cortado ao meio. Ele deu a Nana Shimura um pouco do seu cabelo para que ela se tornasse a sétima herdeira do One For All.

14 – Cathleen Bate

  • Idade da morte: 42 anos
  • Individualidade: Nova Ordem

Muita gente botou esperanças na heroína número 1 dos EUA na sétima temporada de My Hero Academia, mas mal sabiam que ela só era uma ferramenta para tornar Shigaraki ainda mais poderoso. Ela é morta após ele usar seu Decay. Depois ele ainda rouba sua individualidade Nova ordem.

15 – Himiko Toga

  • Idade da morte: 17 anos
  • Individualidade: Transformação

Himiko Toga é uma das personagens mais trágicas, pois o que a leva para o caminho dos vilões é a própria negligencia dos heróis, e isso só joga mais lenha na discussão sobre o que são heróis e vilões em My Hero Academia.

Ela enfrenta Ochaco Uraraka e é derrotada na saga final. No final, Toga faz uma transfusão de sangue para salvar Uraraka, e Toga acaba morrendo no processo por perda de sangue. No capítulo final, há um salto no tempo de 8 anos depois, mostrando que Uraraka criou um projeto para evitar que a sociedade ignore pessoas como Toga.

16 – All For One

  • Idade da morte: +100 anos
  • Individualidade: All For One e várias outras roubadas

All For One é o principal antagonista de My Hero Academia, e ele é um dos que morre na saga final. All For One usou Shigaraki para vários dos seus planos ao longo da série, semelhante a como Madara controlou Obito. No final Deku afirma que ele era um homem solitário e que nunca poderia perdoá-lo. Ele vira poeira ao levar um soco final de Deku.

17 – Shigaraki

  • Idade da morte: 21 anos
  • Individualidade: Decay, All For One e várias outras roubadas

Shigaraki é um dos personagens mais trágicos de My Hero Academia. Por anos os fãs se perguntaram se o autor iria oferecer alguma redenção para ele, já que ele estava sendo controlado e foi influenciado desde o nascimento, e até Deku percebeu isso.

No entanto, Shigaraki havia matado tanta gente que o autor decidiu que seu fim seria morte também. Isso o torna ainda mais próximo do Obito de Naruto.

18 – Dabi

  • Idade da morte: 24 anos
  • Individualidade: Chama Azul e Gelo

O epílogo de My Hero Academia mostra o mundo após a grande batalha contra All For One. Vemos Dabi gravemente ferido enquanto tentam curá-lo, mas o médico diz que seu corpo está morrendo, e isso dá a entender que ele será uma das vítimas fatais no mangá.

O mangá terminou e não confirmou 100% se ele morreu mesmo ou conseguiu ficar vivo. Mas considerando a afirmação do médico e o fato de o autor não explorar mais o que aconteceu, é mais provável que Dabi só tenha morrido mesmo após algum tempo após a batalha final.

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *