O criador de Jujutsu Kaisen nunca soube lidar direito com os poderes do Gojo Satoru, especialmente seu Infinito, por isso ele selou o personagem, deixando ele um bom tempo longe do enredo pra desenvolver melhor a história.
Mas Gojo voltaria uma hora ou outra, e foi por isso que o autor criou Mahoraga, um monstro capaz de se adaptar a qualquer coisa. Mahoraga é o dispositivo de enredo criado para quebrar o Infinito do Gojo, o que salva Sukuna da morte certa, o que permite a história continuar um pouco mais mudando o foco para Yuji e outros personagens.
Mahoraga só foi criado para combater Gojo
![](https://senkai.com.br/wp-content/uploads/2024/08/mahoraga.webp)
Mahoraga é um recurso do enredo que torna Megumi relevante. A técnica Dez Sombras conta com nove sombras de animais normais e simples mas então vem Mahoraga, um semi-deus, com uma habilidade extremamente quebrada e favorável para Sukuna para lidar com Gojo, o que soa deslocado.
O Infinito do Gojo é uma técnica do Ilimitado, passado de gerações entre seu clã, que permite Gojo manipular o espaço, criando uma barreira entre ele e seus adversários, que essencialmente o torna intocável.
No entanto, Mahoraga, com sua habilidade conveniente de adaptação, consegue se adaptar ao Infinito, negando a energia da barreira de Gojo e eventualmente se tornando capaz de cortar o espaço de um objeto ao invés do objeto diretamente, o que eventualmente permite Sukuna cortar Gojo.
Mahoraga é a carta que o Sukuna precisava para enfrentar o Gojo, e o rei das maldições faz um ótimo uso do shikigami nesta luta. Ninguém de fato podia parar Gojo, tanto que o autor nem sabia direito o que fazer, mas uma habilidade de adaptação como a de Mahoraga cai como uma luva, servindo como um dispositivo de enredo só pra combater ele.
Mais: Conheça os 13 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen