Quem é Mahoraga em Jujutsu Kaisen?

Daniel Oliveira
5 min de leitura

Jujutsu Kaisen é conhecido por ser um universo com monstros chamados de espíritos amaldiçoados, que nascem de emoções negativas dos humanos, mas além disso também há um outro tipo de monstro bem famoso: Shikigami.

Os Shikigami são parecidos com espíritos amaldiçoados, mas a grande diferença é que eles são invocados de técnicas para ajudar em batalha.

Entre os Shikigami mais poderosos de Jujutsu Kaisen, no topo da cadeia aparece o General Divino Mahoraga, que é invocado da Técnica Herdada Dez Sombras.

Quem é Mahoraga em Jujutsu Kaisen?

Mahoraga é um dos 10 Shikigami da técnica 10 sombras do clã Zenin, que foi herdada por Megumi. Para usar esses monstros em batalha, primeiro é preciso domar cada um deles, e Mahogara é o mais forte, conhecido por ter a habilidade de ser adaptar a qualquer coisa. Ele também tem imensa força, velocidade e capacidade de se regenerar.

Em Jujutsu Kaisen, cada feiticeiro Jujutsu tem uma técnica especial, conhecidas como técnicas inatas, mas há técnicas herdadas, que são passadas de gerações entre clãs, e entre elas temos a Técnica das Dez Sombras.

A técnica da Dez Sombras permite invocar até 10 Shikigamis diferentes, mas esses Shikigami não podem ser usados em batalha tão facilmente, pois o usuário da técnica primeiro precisa “domá-los”, num processo de subjugação. Dos 10 Shikigami, o mais forte é o último deles, o Mahoraga, que também é o mais difícil de domar.

Leia também: Jujutsu Kaisen: Conheça as 7 melhores reviravoltas na trama

Na segunda temporada de Jujutsu Kaisen, Megumi invoca o Mahoraga no ritual para domar o monstro, mas ele não tinha força para fazer isso, e só realizou o ritual pois ele queria puxar Shigemo para o ritual, pois ele sabia que Shigemo não podia vencer Mahogara. Como Megumi ia morrer de qualquer jeito, ele decidiu pelo menos levar Shigemo junto, mas tudo muda quando Sukuna aparece para enfrentar Mahoraga.

Os poderes de Mahoraga

O que torna Mahoraga tão assustador é o fato de ele ser capaz de se adaptar a qualquer coisa. No passado, o antigo usuário da técnica da Dez Sombras enfrentou o antigo usuário do Ilimitado e Seis Olhos, e essa luta foi vencida pelo usuário da Dez Sombras, certamente graças ao Mahoraga, que se adaptou aos poderes do seu adversário.

Durante a luta contra Sukuna, o rei das maldições ficou confuso quando o negócio na cabeça de Mahoraga girou, e aí ele percebe que na verdade Mahoraga estava se adaptando lentamente aos cortes do Sukuna. Chegou num ponto que os cortes do Sukuna já não faziam mais efeito no Mahoraga.

Sukuna, ciente do perigo dessa técnica, decide matar Mahoraga com uma flecha de fogo em um ataque mortal, sem que Mahoraga consiga se adaptar. Por outro lado, Mahoraga também teria se adaptado aos poderes de fogo de Sukuna, e assim nenhuma técnica amaldiçoada do rei das maldições faria efeito no Mahoraga, e é por isso que esse Shikigami é tão poderoso.

Mahoraga se adapta graças a Roda de Oito Cabos em sua cabeça. Como funciona? Bem a roda é o símbolo dos ciclos perfeitos e da harmonia. Na numerologia, o número 8 representa equilíbrio e está conectado ao símbolo infinito. Conforme essa roda gira, ela pode ver a técnica do inimigo sendo usada e retaliar com energia amaldiçoada, permitindo que o Mahoraga se adapte a qualquer situação.

Além da capacidade de se adaptar, Mahoraga tem uma imensa força bruta, capaz de enfrentar o rei dos maldições. Ele também empunha uma espada chamada de Espada do Exterminínio, que é imbuida com energia positiva, a mesma energia da técnica reversa, e quando essa espada atinge um espírito amaldiçoado, até mesmo Sukuna, ela erradica para sempre.

Leia também: Conheça as 10 técnicas amaldiçoadas mais fortes em Jujutsu Kaisen

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *