Louis Arnote de One Piece pode ser inspirado em Luiz Arnote do livro História do Brasil

Daniel Oliveira
5 min de leitura

Galera, no mundo de One Piece existe um livro chamado Brag Men, escrito por um homem chamado Louis Arnote, que é conhecido por inventar contos e histórias absurdas. Para nossa surpresa, no livro “História do Brasil”, existe um homem chamado Luiz Arnote, que é conhecido por inventas contos absurdos também!

Quem é Louis Arnote/ Luiz Arnote em One Piece?

Livro Brag Man visto em One Piece

Em One Piece, Louis Arnote é um personagem menor na trama, que nunca aparece, mas apenas é mencionado algumas vezes ao longo da série, e a primeira acontece no capítulo 115 (episódio 70). Ele é um aventureiro que registra suas aventuras na Grand Line em um livro chamado “Brag Men” (em português seria “Homens que se gabam”).

Como explorador, ele viajou por várias ilhas em One Piece e conta sobre elas no seu livro em contos absurdos. Por exemplo, 22 anos antes dos eventos atuais da série, ele escreveu sobre Little Garden, que é a ilha onde o Luffy encontrou os dois gigantes lutando, mas ninguém acredita nele e isso é considerado uma fantasia. Ele também visitou Elbaf, a ilha dos gigantes, em algum momento, e diz para não ficaram lá por muito tempo por algum motivo. O estado atual do personagem é desconhecido.

Louis Arnote pode ser inspirado em Luiz Arnote do livro História do Brasil

Reprodução: História do Brasil/Robert Southey

No livro História do Brasil, existe um Jesuíta chamado “Luiz Arnote”. “Luiz”, pro inglês, é traduzido como “Louis”, por isso é a mesma coisa. Esse livro, de Robert Southey, é a mais extensa obra histórica sobre o Brasil colonial. No livro, o Luiz é descrito como um homem que repete ou inventa contos absurdos, assim como o Louis Arnote de One Piece. Eles possuem o mesmo nome e fazem a mesma coisa.

Com isso, tudo indica que Luiz Arnote de “Histórias do Brasil” pode ter inspirado Louis Arnote de One Piece, ainda mais se levarmos em conta que “Luiz” é literalmente traduzido para “Louis”.

Louis Arnote pode ter sido inspirado no Jesuíta Louis Arnote citado no livro “História do Brasil”

Já sabemos que Luffy é brasileiro

O criador de One Piece já falou anteriormente que o Luffy seria do Brasil, o que abre mais ainda essa possibilidade, que já é algo muito além de apenas uma coincidência.

One Piece já havia mencionado esse cara chamado Louis Arnote anteriormente lá no arco Little Garden, e ele já havia sido mencionado outras vezes menores por ser um homem contador de histórias. Mas esse assunto só se tornou viral recentemente, quando o personagem voltou a ser mencionado no arco atual, Elbaf, e aí a página brasileira de One Piece “Punk Records” do X foi investigar mais sobre esse nome e descobriu que é o mesmo nome de um brasileiro que contava mentiras!

O livro também possui vários “D.”

Reprodução: História do Brasil/Robert Southey

Além disso, dando uma olhada melhor nesse livro que cita Louis Arnote, é interessante como o “D.” é usado nos nomes das pessoas. Depois de uma pesquisa rápida a gente descobre que o Brasil usava “D.” nos nomes da realeza, que era simplesmente “Dom”.

Considerando que Louis Arnote muito provavelmente é inspirado em Luiz Arnote da História do Brasil, isso acaba se tornando um detalhe bem interessante para ficar atento também, já que o significado dos “D.” em One Piece é um dos maiores mistérios da série.

Mas o que você pensa disso? Comenta aqui abaixo para eu saber!

Leia também: 7 lutas épicas que vão acontecer na saga final de One Piece

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *