Jujutu Kaisen: Saiba como era a ideia original para o mangá

Daniel Oliveira
3 min de leitura

Jujutsu Kaisen é um dos animes e mangás mais populares da atualidade, mas algo que poucos fãs sabem é que a história seria diferente.

O mangá de Jujutsu Kaisen terminará em 29 de setembro de 2024 para os fãs no Brasil, após 271 capítulos, encerrando sua publicação, que começou em 2018.

É um ótimo momento para revisar a criação da série, especialmente os planos originais, que mostram que o cenário seria bem diferente e teria mudado bastante a narrativa geral.

Como era a ideia original para o mangá de Jujutsu Kaisen?

De acordo com o Gege Akutami, o autor do mangá, o enredo e construção do mundo de Jujutsu Kaisen originalmente eram bem diferentes. Por exemplo, no começo de tudo, que é o volume 0, Yuta Okkotsu tentaria impedir que Rika matasse seus pais. Rika, após virar uma maldição, era mais agressiva nos planos originais, especialmente com a família do Yuta, por isso ele se afastou dos seus entes queridos.

Outra mudança notável seria relacionada a construção de mundo. Como sabemos, Jujutsu Kaisen é ambientado a maior parte do tempo num ambiente escolar, mas os planos originais eram de que a série se passasse numa organização secreta do governo. E Maki Zenin teria recrutado o Yuta para essa organização, o que é bem diferente do resultado final, mas é interessante saber disso pois essa ideia original oferece uma ideia melhor do motivo para eles dois serem próximos.

O mais interessante é o fato de que Yuji Itadori não seria o protagonista de Jujutsu Kaisen nos planos originais, mas sim seu amigo Megumi Fushiguro, que hospedaria o Sukuna, enquanto o Yuji seria aquele personagem que ficaria mais no canto. Outra mudança que afetaria bastante a história geral era o fato de que o enredo principal seria como o arco Culling Game, que será adaptado na terceira temporada.

Esses tipos de mudanças são bem comuns em mangás shonen. Os editores se reúnem e vão discutindo elementos da história de modo que se encaixe melhor em um mangá de batalha shonen que consiga fazer mais sucesso. Mas, ao falar sobre essas mudanças, o autor Gege Akutami expressa um pouco de insatisfação. Por exemplo, ele gostava mais da ideia de Maki recrutar Yuta, como falamos acima. Ele também demonstra certo ressentimento com seu primeiro editor Yamanaka que sugeriu mudanças no cenário escolar.

Veja também: 10 perguntas que Jujutsu Kaisen precisa responder antes do fim

Fonte: Viz

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *