O mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami possui várias reviravoltas arrepiantes que deixam os fãs na ponta dos seus assentos. Sejam traições, mortes ou laços de sangue inesperados, abaixo a gente vai conferir as 7 reviravoltas mais épicas de Jujutsu Kaisen até o momento.
1 – A morte de Gojo Satoru
Começando a lista, temos um evento que ninguém viu chegando: a morte de Gojo Satoru, o feiticeiro mais forte do mundo, contra Sukuna.
A morte do Gojo não era esperada pois ele é equipado com o Infinito, que torna impossível tocá-lo, mas graças a uma série de dispositivos e armadura de enredo, Sukuna consegue passar pelo Infinito com Mahoraga e cortar Gojo com a ajuda de Votos Vinculativos.
2 – O retorno de “Gojo”
Em seguida na nossa lista, vem o retorno do Gojo, o que foi um dos maiores cliffhangers de Jujutsu Kaisen. Após a morte de Gojo, seu corpo é levado para Mei Mei, e a médica tira o cérebro de Gojo para colocar o cérebro do Yuta, que havia copiado a técnica de transferência cerebral do Kenjaku.
Yuta estava quase morrendo e executou esse plano em uma tentativa de derrubar Sukuna para sempre. Ele se torna capaz de controlar o corpo de Gojo e usar todas técnicas do seu mestre. Infelizmente isso colocou um fim nas teorias dos fãs sobre Gojo ser capaz de voltar sendo ele mesmo.
3 – A conexão entre Sukuna e Yuji Itadori
O Rei das Maldições, Sukuna, está ligado ao protagonista Yuji Itadori de uma forma bem interessante. O pai do Yuji, Jin Itadori, é a reencarnação do irmão morto do Sukuna. Quando Sukuna ainda estava no ventre de sua mãe, ele comeu seu irmão gêmeo, e esse carinha reencarnou séculos depois como pai do Yuji.
Então é como se o pai do Yuji fosse irmão do Sukuna, ou seja, Sukuna é como um tio para Yuji. Isso oferece uma nova ideia do imenso poder latente do Yuji e explica porque ele é tão parecido com o Sukuna.
4 – Choso e Yuji são irmãos
Durante a luta contra Yuji, Choso enlouquece ao perceber que é irmão do Yuji e estava batendo nele. Enquanto os fãs teorizam sobre Yuji ter manipulado as memórias de Choso de alguma forma, foi confirmado que na verdade eles são relacionados por sangue e são como meio-irmãos.
Yuji e Choso possuem sangue de Kenjaku graças aos experimentos e manipulações do vilão, por isso eles estão ligados e podem ser considerados irmãos.
5 – Kenjaku como Geto
O começo da história de Geto em Jujutsu Kaisen pode ser bem confusa para os fãs, pois ele vira um vilão, é morto, mas de alguma forma retorna dos mortos como um vilão de novo, e a ordem como o anime retratou esses eventos contribui para confundir os fãs mais ainda.
Mas tudo isso está no centro de uma grande reviravolta. Após a morte de Geto no filme Jujutsu Kaisen 0, Gojo não se livra do corpo do seu melhor amigo, e aí que entra Kenjaku, um cérebro maligno, e ele rouba o corpo de Geto, eis o motivo pelo qual o “Pseudo-Geto” tem um cicatriz na testa. Kenjaku já havia roubado o corpo da mãe de Itadori, do antigo Kamo Noritoshi e de muitos outros.
6 – Sukuna tomando o corpo do Megumi
Sukuna sempre teve um misterioso interesse no Megumi, mas poucos imaginavam que ele planejava roubar o corpo do garoto, especialmente porque ele estava preso no corpo de Yuji.
Para isso, Sukuna faz um Voto Vinculativo para controlar o corpo de Yuji por um minuto inteiro, e ele usa esse tempo para extrair toda sua energia do corpo de Yuji e colocar em um dedo e então forçar Megumi a comê-lo.
7 – A morte de Nobara
Outra grande reviravolta em Jujutsu Kaisen é a morte de Nobara na luta contra Mahito no arco Shibuya. A morte de Nobara é muito repentina e sem graça, e naquele ponto a série deu a entender que ela iria sobreviver aos ferimentos.
No entanto, somente muitos capítulos depois a história confirma que Nobara realmente morreu.
Leia também: Saiba a idade, altura e aniversário dos personagens de Jujutsu Kaisen