Itachi teria alguma chance de derrotar Madara em Naruto?

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Itachi é mais fraco do que Madara em Naruto, pois ele tem menos jutsus, reservas de chakra e experiência em combate. Mas Itachi tem um truque na manga que poderia superar o lendário líder do clã Uchiha.

A técnica de Itachi que derrotaria Madara

Enquanto Madara é indiscutivelmente superior ao Itachi em quase todos os aspectos, existe algo que Madara não poderia contra-atacar, que é o Izanami. Itachi é o único que foi visto usando essa técnica no mangá.

O Izanami é um dos genjutsus supremos de Naruto que prende a mente de um alvo em um ciclo infinito, onde um mesmo evento de repete para sempre. Com isso, Itachi provavelmente poderia prender Madara para sempre, como se o tempo estivesse preso para ele, e a única forma de sair seria aceitando o seu destino, que seria sua derrota.

E se Itachi não tivesse ficado doente?

Enquanto o Izanami seria a melhor carta de Itachi contra o Madara, vale a pena considerar um cenário onde Itachi nunca fica doente.

Em algum momento Itachi ficou doente e isso o enfraqueceu lentamente até sua morte com 20 e poucos anos. Caso Itachi nunca tivesse ficado doente, ele certamente seria mais poderoso e teria vivido bem mais para atingir sua adulta, ganhando mais técnicas e experiência.

Com 13 anos ele já tinha feitos insanos, pois já tinha liderado a ANBU e assassinado boa parte do seu clã. Enquanto isso, o Madara nessa idade tava brincando de jogar pedras com o Hashirama.

Por isso em circunstâncias diferentes Itachi seria muito mais poderoso e definitivamente a comparação com Madara seria bem mais justa.

Relacionados:

Acompanhe-nos no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *