Em Hunter x Hunter, o Gon decide virar caçador para ir atrás do pai dele, o Ging, mas logo de cara a gente já descobre que a mãe do Gon também é sumida, e aquela que cuida dele é só a prima do Ging, que é uma mãe adotiva para o protagonista.
Como o Oda de One Piece não revela a mãe do Luffy, parece que o Yoshihiro Togashi não planeja revelar a mãe do Gon em Hunter x Hunter, talvez para fins narrativos.
Quem é a mãe do Gon em Hunter x Hunter
A mãe biológica do Gon nunca foi revelada na história de Hunter x Hunter e provavelmente ela não será. Não sabemos se ela está viva ou morta ou se é importante para a série. A única menção a mãe do Gon aconteceu no arco York Shin, onde Gon escuta uma fita cassete gravada, onde o Ging começa a falar da mãe do Gon, mas o Gon para a fita, dizendo que sua mãe é a Mito, a prima do Gon.
Infelizmente os fãs nunca tiveram a chance de saber mais sobre a verdadeira mãe do Gon porque ele parou a fita. Beleza que ele gosta da Mito, mas é uma pena isso, porque não custaria nada aprender mais sobre ela. É uma decisão intrigante. Gon estava completamente fascinando em encontrar seu pai que o “abandonou” mas ignora completamente a chance de aprender um pouco sobre sua mãe biológica. Será que ela era uma caçadora? Não sabemos.
Uma teoria sugere que o Ging é a mãe do Gon, mas faz sentido?
Uma teoria sugere que o Gon na verdade nasceu da carta “Pregnancy Stones“, do jogo Greed Island. Pra quem não lembra, essa carta era uma das 100 cartas do jogo, e ela permite o usuário engravidar.
O jogo Greed Island foi criado pelo próprio Ging, o pai do Gon, junto com outros 10 amigos. Esse jogo tinha várias cartas bizarras e poderosas e uma delas permitia engravidar, independente do sexo, e até escolher o sexo masculino ou feminino do bebê. Como a mãe do Gon é um mistério, uma teoria muito popular é que o Ging usou isso para engravidar do Gon, e por isso ele seria o pai e a mãe do garoto.
No entanto, essa teoria não faz sentido, porque o Ging ia literalmente falar sobre a mãe do Gon na fita que foi pausada por ele. O fato de haver uma mensagem sobre ela na fita gravada deixa bem claro que há uma mãe de verdade.