Este é o motivo pelo qual Goku permitiu Freeza viver em Dragon Ball Z

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Freeza é um dos vilões mais cruéis e assustadores de Dragon Ball, mas Goku decidiu deixá-lo vivo e a principal razão provavelmente era porque ele queria lutar contra o imperador do mal de novo.

Depois de treinar com o Kaioh do Norte, Goku comenta como Vegeta ainda era mais forte do que ele, e isso o deixou muito feliz e animado, e ele diz que talvez isso seja porque ele tem sangue Saiyajin e só queria lutar contra ele novamente por isso o deixou viver. A mesma coisa pode se aplicar ao Freeza.

Freeza causou vários problemas em Dragon Ball Z, mas ele foi derrotado por Goku em Namekusei, mas o Saiyajin decide poupar Freeza e até oferece energia para ele, o que é uma decisão bem polêmica considerando o quão perigoso Freeza era.

Reprodução: Dragon Ball Z

Algumas teorias de fãs argumentam que Goku queria que Freeza mudasse de vida e se tornasse uma pessoa melhor, semelhante ao que ele desejava do Kid Boo, que reencarnou como Uub.

Embora isso seja possível, o mais provável é que Goku apenas queria lutar contra Freeza de novo, pois seu desejo em enfrentar caras fortes é sua prioridade, estando acima de qualquer ato heroico, pois o próprio autor afirma que Goku só deseja um boa luta independente do bem estar do universo.

No final das contas, Goku enfrentou Freeza em vários outros confrontos ao longo da série, e o Saiyajin acabou sendo derrotado no mais recente no mangá de Dragon Ball Super, pois Freeza alcançou uma nova transformação chamada Black, e conhecendo o Goku, ele pode ter ficado feliz ao invés de arrependido.

Relacionado: Nem Goku e nem Piccolo: Este personagem desbloqueou o verdadeiro poder de Gohan

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *