Foi revelado numa conversa no podcast Kosokoso com os editores de Dragon Ball Z Kazuhiko Torishima, Yu Kodo e Fuyuto Takeda que o criador Akira Toriyama não estava mais empolgado em criar novos projetos para a série. Confira abaixo o que eles dizem:
“Ainda que Dragon Ball não fosse exatamente o mangá que ele sonhou em desenhar, ele abraçou a ideia de se focar em lutas e fez tudo para fazer o melhor que poderia. 10 anos atrás, quando a ideia de fazer algo novo com Dragon Ball surgiu, Toriyama não mostrou muito entusiasmo, dizendo que não achava mais divertido. Ele não se sentia obrigado a continuar, mas a motivação que o movia no passado, não estava mais lá.
Mesmo em uma entrevista na rádio, ele admitiu que não sentia o mesmo entusiasmo que antes. Claro, ele ainda gostava de trabalhar com certos personagens, mas seu compromisso não era o mesmo do que antes. Durante a saga Buu ou no fim da saga Freeza, aquela fagulha criativa ainda era evidente, ele estava cheio de ideias e energia, com o tempo, algumas mudanças na narrativa se tornaram evidentes, mostrando que sua abordagem estava mudando e que sua inspiração já não estava mais tão forte“.
Como você pode ver, as palavras dos editores de Dragon Ball Z não deixem dúvidas, o autor havia perdido parte da motivação pra trabalhar em sua série cerca de dez anos atrás, que é a época que saiu Dragon Ball Super.
Leia também:
- Editores de Dragon Ball Z confirmam que Akira Toriyama queria termina a série na saga Cell
- Dragon Ball Super acaba de canonizar um antigo personagem filler de Dragon Ball Z: Olibu
- Dragon Ball: Goku ou Vegeta, quem é o melhor homem de família? O próprio criador respondeu a pergunta
Fonte: Enomis