Gohan deixou de ser o protagonista em Dragon Ball Z e acabou caindo no esquecimento, especialmente durante a saga do Majin Boo, que trouxe o Goku dos mortos novamente. Agora, num podcast com os editores da série, foi revelado o verdadeiro motivo para Gohan ter deixado de ser o protagonista. Confira abaixo o que eles disseram:
“Durante a saga Buu, houve um momento em que Toriyama decidiu experimentar uma ideia diferente – um capítulo escola, trazendo Gohan no Ensino Médio e o Grande Saiyaman. A ideia era tentar uma história mais leve com Gohan tentando esconder sua identidade enquanto experimentava aventuras pequenas e cotidinas. Entretanto, depois de algumas semanas, Toriyama ficou entediado e abandonou isso de forma abrupta.
Como acontecia regularmente, quando algo ficava muito complicado ou desestimulante, ele deixava a coisa de lado sem hesitar. Acontece que as cenas da escola precisavam de muitos personagens no cenário – algo que Toriyama achou trabalhoso para desenhar e chato para fazer. Então, para deixar o trabalho mais simples para ele mesmo, ele cortou esta história e passou a desenhar algo mais dinâmico e absurdo.”
Leia também:
- Editores de Dragon Ball Z explicam por que Mr. Satan foi criado
- Editores de Dragon Ball Z confirmam que Akira Toriyama queria termina a série na saga Cell
- Editores de Dragon Ball Z revelam que Akira Toriyama não estava mais animado em criar novos projetos para a série
Fonte: Enomis