Sempre existiu um boato de que Dragon Ball Z inicialmente terminaria na saga Cell após a morte do Goku, e agora foi confirmado no podcast Kosokoso com os editores de Dragon Ball Kazuhiko Torishima, Yu Kodo e Fuyuto Takeda que isso é verdade. Confira abaixo o que eles disseram:
“Durante a fase final da Saga Cell, Akira Toriyama expressou várias vezes sua intenção de terminar Dragon Ball com aquele arco narrativo. Inicialmente, aqueles que ouviram sua ideia, não entendia sua vontade, pensando que mesmo que a saga Cell fosse concluída, a série continuaria de outra forma.
Entretanto, houve uma grande pressão editorial para a história continuar, fazendo Toriyama continuar. Apesar disso, Takeda sempre ficou do lado do autor, tentando fazer seu trabalho ficar mais leve e a continuação ser mais tranquila. No fim, Takeda e Toriyama insistiram que a história deveria terminar com a saga Buu“.
A saga Cell termina com a morte do Goku e Gohan se tornaria o próximo protetor da Terra. O autor estava cansado já e queria terminar a história aqui. No entanto, ele foi “forçado” a continuar por mais uma saga e terminou só em Dragon Ball Z.
Leia também:
- Dragon Ball Super acaba de canonizar um antigo personagem filler de Dragon Ball Z: Olibu
- Dragon Ball: Nova transformação do Goku foi criada pelo mesmo criador do Super Saiyajin 4
- Dragon Ball: Goku ou Vegeta, quem é o melhor homem de família? O próprio criador respondeu a pergunta
Fonte: Enomis