Dragon Ball: Saiba quais foram as 5 transformações menos usadas na série

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira
5 min de leitura

Ao longo de Dragon Ball, vimos uma tonelada de novas transformações, cada uma mais legal e poderosa do que a outra. Mas acabou vindo um grande problema com isso tudo, que era a subutilização dessas formas, que mal eram usadas e rapidamente se tornavam esquecidas e inúteis.

As transformações se tornaram um tropo comum em anime, especialmente graças a Dragon Ball, que é considerado o pai dos animes shonen. O autor Akira Toriyama certamente passou muitas noites elaborando novas transformações para os personagens, com designs e poderes únicos, mas várias foram ofuscadas e mereciam mais destaque do que tiveram.

Super Saiyajin Deus

Um dos melhores exemplos de transformações menos usadas em Dragon Ball é o Super Saiyajin Deus, que surgiu do ritual dos Saiyajins, sendo o primeiro passo para o Goku se tornar um ser divino.

Com ela, Goku fica mais magro, mas se tornou bem mais poderoso do que o Super Saiyajin 3 e conseguiu trocar alguns golpes com o Bills, o destruidor, mas não demorou muito e a série introduziu o Super Saiyajin Azul, que é simplesmente o Super Saiyajin Deus misturado com o Super Saiyajin normal. O Super Saiyajin Azul era mais forte e fez do Super Saiyajin Deus uma forma praticamente inútil.

Super Saiyajin Azul Evoluído

O Torneio do Poder foi uma das fases mais legais de Dragon Ball Super, e um dos motivos é que foi aqui que Vegeta despertou uma variante superior do Super Saiyajin Azul, mas essa forma só foi vista nesta arco e brevemente contra Moro no mangá.

A transformação caiu mais no esquecimento após Vegeta aprender o Ultra Ego, que é uma forma bem mais forte, colocando Vegeta numa liga parecida com a do Instinto Superior do Goku.

Falso Super Saiyajin

Uma das transformações mais interessantes e curiosas de Dragon Ball é o falso Super Saiyajin. A principio parece que essa forma é apenas um estado “incompleto” do Super Saiyajin. Mas a real é que o falso Super Saiyajin é literalmente o Super Saiyajin. Acontece que na época o estúdio não sabia a cor do cabelo da forma e nem como ela seria exatamente pois o Super Saiyajin só estreou 10 dias depois no mangá.

Dai eles reclassificaram a forma como outro estado único, chamado de “Falso Super Saiyajin”, e a Daizenshuu 7 até tem uma descrição para essa forma, falando que é semelhante ao Super Saiyajin. Mas na realidade é apenas o Super Saiyajin, só que na visão inicial do estúdio. Ainda mais interessante quando paramos pra pensar que Toriyama só deixou o cabelo do Super Saiyajin loiro para não ter que ficar pintando de preto, mas como isso aconteceu depois, o estúdio não sabia.

Ultra Super Saiyajin

Outra das transformações que menos foi usada em Dragon Ball é o Ultra Super Saiyajin, também conhecido como Super Saiyajin fase 3, que na verdade é como uma variante do Super Saiyajin ao invés de ser uma transformação separada, já que é só um aumento de força.

Essa variante foi rapidamente esquecida porque, apesar de usar 100 da força, ela deixa o usuário muito lento. A forma aparece brevemente no Torneio do Poder em Dragon Ball Super ao ser usada por Caulifla, mas ela rapidamente aprendeu que a falta de velocidade é um grande problema.

Super Saiyajin Fúria

Outra transformação bem rara em Dragon Ball é o Super Saiyajin Fúria, que foi usada por Trunks, que é um nível diferente alcançado devido sua raiva intensa.

Já vimos Goku e Vegeta sentirem imensa raiva e desbloquearem mais força como resultado, como Vegeta batendo no Bills após Bulma ser golpeada pelo Hakaishin, mas essa forma do Trunks é diferente, deixando seu cabelo mais longo, bem como sua aura, e até suas pupilas somem temporariamente, como o Lendário Super Saiyajin.

Leia mais sobre Dragon Ball:

Qual transformação você gostaria que fosse mais usada em Dragon Ball? Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.