Introduzido em Dragon Ball Z: Broly – O lendário Super Saiyajin, Broly é um Saiyajin extremamente poderoso que odiava o Goku e queria o fim do protagonista de Dragon Ball. Mas o ódio de Broly pelo Goku sempre levantou questões no fandom, pois ele é muito controverso, especialmente com tantos vilões épicos introduzidos até aquele ponto, como Piccolo Damaioh ou Freeza.
O ódio do Broly pelo Goku é o que move a narrativa da trilogia Broly. Ele grita a maior parte do filme enquanto tenta destruir o Goku. A explicação é dada no primeiro filme, mas ela não faz o menor sentido e é só uma justificativa barata, digna de uma época onde os filmes eram só histórias paralelas sem envolvimento do criador do manga.
- Dragon Ball: Por que há tantos personagens parecidos com o Goku?
- Dragon Ball Daima explica como o Majin Boo foi criado
Por que Broly odiava o Goku em Dragon Ball?
De acordo com o primeiro filme do Broly, o lendário Super Saiyajin odiava Kakarotto, o Goku, porque quando os dois eram bebês recém nascidos, o Goku chorava muito, e isso assustava e incomodava Broly, que também era um bebê.
Broly acabou ficando traumatizado pelos choros do Goku desde quando ele ainda era um bebê. Então ele cresceu cheio de ódio do Goku e queria acabar com ele. Comparado aos outros vilões da série, a motivação do Broly é a mais bizarra de Dragon Ball, sendo uma explicação bem fraca.
Mas, felizmente, Broly foi canonizado mais tarde em Dragon Ball Super, e dessa vez num filme com envolvimento do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. O filme levou milhões de fãs aos cinemas, pois teve uma bilheteira de 100 milhões de dólares. O filme traz um Broly diferente, onde o ódio dele é outro, e ele é mais racional ao invés daquele antigo Broly que parecia um animal descontrolado.
Pode te interessar também: Afinal, o Goku é um protagonista ruim em Dragon Ball?