Dragon Ball: Por que Goku pegou o Freeza e não o Cell para o Torneio do Poder?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira - Editor-chefe
3 min de leitura

No arco final do anime Dragon Ball Super, rolou o Torneio do Poder, uma competição entre quase todos universos, reunindo os lutadores mais fortes de cada um.

Aqui o Goku decidiu recrutar o Freeza direto do inferno para dar uma força, já que ele é bem mais forte do que a maioria dos lutadores do seu universo, mas havia outro lutador com mais potencial ainda do que Freeza: o Cell.

Cell é o vilão com mais potencial de Dragon Ball Z, pois ele tem DNA dos Saiyajins, Namekuseijins e até as células do próprio Freeza. Ele não levava o nome de “perfeito” à toa pois essa mistureba toda significa que Cell era a arma suprema do Dr. Gero e poderia ser o mais forte do universo do Goku.

Por que o Goku não pediu ajuda ao Cell?

Reprodução: Dragon Ball Z/Crunchyroll

Embora não haja explicação oficial para isso, o motivo mais provável é que Freeza apenas era mais popular do que o Cell, e Freeza já tinha toda uma história maior e mais complexa de rivalidade com o Goku, o que significa que a dinâmica entre eles seria mais interessante de acompanhar.

O Cell era bem fraco mas ele poderia facilmente entrar na sala do templo e treinar por alguns anos e alcançar um poder parecido ou superior ao do Freeza. Mas, além de sua relação com Goku e popularidade, Freeza também já estava estabelecido como um adversário com nível parecido com o do Super Saiyajin Blue, graças a sua recente forma dourada, que pôde ser mais aproveitada no torneio também.

Cell seria um lutador interessante no torneio

Reprodução: Dragon Ball Z/Crunchyroll

Apesar de haver motivos para explicar porque Goku não escolheu Cell para o Torneio do Poder, é muito interessante pensar no que teria sido caso o bio-android fosse convidado.

Com as células do Saiyajins e de Freeza, bem como a capacidade de passar por zenkai, Cell teria se tornado forte o suficiente para o Torneio do Poder caso treinasse numa sala do tempo. Cell anteriormente criou um torneio de artes marciais só para mostrar o quão perfeito e poderoso ele era. Ele faria a mesma coisa no Torneio do Poder. Apesar de ser muito arrogante, ele é muito calmo em batalha, astuto e calculista e é legal imaginar como ele lidaria com outros lutadores de outros universos.

Leia também:

Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Editor-chefe
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.