Dragon Ball Daima, novo anime da franquia Dragon Ball, tem virado o universo da série de cabeça para baixo com explicações inéditas sobre assuntos importantes que mudam tudo o que os fãs aprenderam até agora. A mais recente foi a revelação de um personagem mais forte que os anjos e deuses, cujo poder pode rivalizar com o de Zeno-sama, o rei de tudo.
O novo personagem vem direto do Reino dos demônios, que é um mundo que tem sido bem explorado no novo anime de Dragon Ball. Essa sempre foi uma parte sombria da história de Dragon Ball mas o autor Akira Toriyama decidiu explorar o tema em Daima e agora várias questões estão sendo respondida enquanto outros mistérios são esclarecidos, com o mais recente deles sendo sobre um novo personagem que criou todos os universos.
Rymus é o criador dos universos em Dragon Ball e é mais forte do que os anjos e deuses
Tudo começou no episódio 10 de Dragon Ball Daima. Foi aqui que a série introduziu o personagem chamado “Rymus”. Ele é um demônio do Reino Demoníaco que criou todo o multiverso, ou seja, os 18 universos, também chamados de multiverso. Dessa forma, Rymus é a maior autoridade sobre os universos criados, cujo poder supera os dos anjos e deuses.
O episódio explica que num passado distante, o rei demônio queria expandir o Reino Demoníaco para outros universos, aí ficou com Rymus a missão de criar todos esses universos. Rymus criou os universos e vários demônios começaram a se mudar para esses universos. Rymus então colocou os Kaioshins (Glinds) para monitorar cada um desses universos. O poder e autoridade de Rymus deixa bem claro que ele é mais forte que deuses ou anjos.
Rymus é o criador e Zeno é o apagador?
Dragon Ball Super revela que Zeno é apagou 6 dos 18 universos e por isso atualmente só existem 12 universos. Isso deixa os fãs se perguntando sobre a relação do Rymus com o Zeno. Uma grande possibilidade é que eles possuem uma relação parecida com a dos deuses da destruição com o Kaioshins. Como é sabido, os Kaioshins criam vida, enquanto os deuses da destruição destroem vida, assim eles mantém o equilibrio no universo, certo?
O caso de Rymus e Zeno pode ser o mesmo. Já sabemos que Rymus criou todos os universos, e é possível que Zeno seja sua contraparte, o que apaga os universos. Eles dois seriam as duas forças supremas da criação e destruição.
Leia mais sobre Dragon Ball:
- Dragon Ball Super 104: Qual a data do novo capítulo do mangá?
- Novo episódio de Dragon Ball Daima confirma de uma vez que a série é canônica
- Dragon Ball: Como Kuririn cortou o Freeza se ele era tão fraco?
Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!