O criador de Dragon Ball faleceu em março de 2024 e a série de mangá está em pausa até o momento.
Em uma entrevista recente para a Mantanweb, o produtor executivo Akio Iyoku fala sobre o futuro da série Dragon Ball, não só do mangá, mas também do anime, jogos e mais.
- Dragon Ball GT completa 29 anos, confira 5 curiosidades sobre o anime
- 10 curiosidades sobre o Goku de Dragon Ball
Qual o futuro de Dragon Ball?
De acordo com Akio para o Mantanweb, “Animes e jogos não podem ser produzidos rapidamente, pois demandam tempo, mas eles estão se preparando para continuar a expansão da franquia e levá-la ainda mais longe“.
O produtor também diz que sente que Dragon Ball é uma obra percebida em alguns países no mesmo nível de live-action, o que o deixa preocupado, pois ele se pergunta como deve posicionar Dragon Ball nesse mercado. Ele revela que não estão pensando apenas no anime ou mangá pois Dragon Ball é uma obra amplamente aceita e por isso a equipe precisa se desafiar mais.
Portanto, embora Akira Toriyama não esteja mais conosco, o produtor executivo Akio Iyoku revela que tem muitos planos para continuar expandido a franquia Dragon Ball. Essa era uma preocupação dos fãs, que achavam que Dragon Ball poderia colocar um ponto final em sua história, mas essas revelações sugerem que a série pode continuar muito popular nas próximas décadas.
Fonte: Mantanweb