Dragon Ball: Por que meio-Saiyajins são mais fortes?

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Em Dragon Ball, descobrimos que os filhos de Saiyajins e terráqueos são mais poderosos do que os filhos de Saiyajins com outros Saiyajins, apesar de os terráqueos serem uma raça bem inferior.

Eles são conhecidos como “meio-saiyajins”, como o Gohan, que é filho de Goku, um Saiyajin, e Chichi, uma terráquea que é bem mais fraca do que uma mulher da raça Saiyajin.

Mas como é possível os meio-saiyajins terem mais potencial do que os Saiyajins puros, afinal?

O poder dos meio-saiyajins, explicado

Os meio-saiyajins são alguns dos personagens mais fortes do universo de Dragon Ball, e Gohan ilustra isso melhor do que ninguém, pois seu poder latente supera o de Goku ou Vegeta. Vemos isso quando Gohan vira Super Saiyajin 2 ou quando ele desbloqueia sua forma Mystic contra Super Boo.

A razão pela qual os meio-saiyajins são mais poderosos nunca é esclarecida, mas o assunto pode ser analisado com base no ponto de vista emocional.

Os terráqueos possuem mais equilíbrio emocional do que os Saiyajins. Enquanto os Saiyajins são muito orgulhosos, egoístas e viciados em lutas, os humanos são mais compassivos e racionais, e aqui pode estar o segredo dos híbridos de Saiyajins, pois eles possuem mais vontade de proteger seus entes queridos e acabam atingindo maiores potenciais.

Já vimos em Dragon Ball que os gatilhos emocionais são uma parte fundamental dos poderes dos Saiyajins. O próprio Goku só virou Super Saiyajin porque ele viu seu melhor amigo morrer. Por outro lado, os Saiyajins puros nem sabem o que são esses sentimentos. Com isso, os meio-saiyajins podem ser mais fortes justamente devido a questão emocional, que é herdado da parte terráqueo.

Relacionado:

O anime Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *