Dragon Ball: Por que Goku escondeu o Super Saiyajin 3 de Vegeta?

Daniel Oliveira
3 min de leitura

O Super Saiyajin 3 é a transformação mais poderosa do Goku em Dragon Ball Z, que ele aprendeu enquanto treinava no outro mundo após a morte contra Cell, mas Goku escondeu essa forma de Vegeta quando os dois se enfrentaram. Embora a decisão do Goku possa parecer estranha para alguns, na verdade ela faz muito sentido no contexto da rivalidade dos dois e foi uma jogada muito inteligente da série mais tarde.

Por que Goku não usou o Super Saiyajin 3 contra Vegeta

O principal motivo para Goku não usar o Super Saiyajin 3 contra Vegeta na saga Majin Boo é porque ele queria ter uma luta justa com Vegeta. Ambos usaram o Super Saiyajin 2 e eles estavam bem equilibrados e se divertindo durante a luta pois estavam sorrindo. Goku é um maníaco que ama lutar por isso ele evitou usar o Super Saiyajin 3 pois seria uma vitória esmagadora para ele.

Outra razão para Goku não ter usado o Super Saiyajin 3 contra Vegeta tem a ver com fins de narrativa, afinal, Goku teria facilmente derrotado Vegeta caso usasse essa transformação, por isso sua revanche seria arruinada, o que não era interessante para os leitores. O fato de Goku não ter usado o SSJ3 também está relacionado a ele não estar familiarizado com a transformação pois ela consome muita energia e esgotaria seu tempo na Terra.

Goku, assim como Vegeta, é um Saiyajin que saboreia competitividade, como tal ele não tinha nenhum prazer em revelar o Super Saiyajin 3, até porque seria um golpe fatal no orgulho do Vegeta. Combinado ao fato de que essa transformação consome muita energia até os dias de hoje, Goku sabia o quão complicado era dominá-la e a quantidade de energia que ela drenava. Então há muitos motivos pelos quais Goku evitou usar o Super Saiyajin 3 contra o Vegeta na saga Majin Boo.

Relacionado:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *