O anime Dragon Ball Daima estreou em outubro de 2024. É uma história escrita pelo Akira Toriyama antes do falecimento do mangaká que tem 20 episódios que explora o Reino dos Demônios. Agora o produtor executivo revelou como surgiu a ideia para o anime.
Akio Iyoku, produtor executivo de Dragon Ball, participou de uma entrevista para o Mantanweb, onde falou sobre como surgiu a ideia para Dragon Ball Daima. Essa nova entrevista mostra que o Akio é um peça crucial para o novo anime. Confira abaixo o que ele diz.
Como surgiu a ideia para Dragon Ball Daima
![](https://senkai.com.br/wp-content/uploads/2024/11/dragon-ball-daima-magia-1024x536.webp)
De acordo com Akio Iyoku, a ideia para Dragon Ball Daima surgiu em 2019, há 6 anos, quando eles estavam produzindo o filme Dragon Ball Super: Broly. Na época, os produtores começaram a debater sobre criar uma nova série, separada do filme do Broly, e então Akio falou sobre isso para Akira Toriyama, que ficou muito animado e acabou se juntando a esse projeto.
Toriyama teve ideias como: “O que é o Mundo dos Demônios” e “Quais serão os personagens” e a partir daqui começou a surgir a ideia do Daima. Além disso, Akio diz que foi a primeira vez que ele começou a criar algo do zero, e por ser mais longo que um filme, eles passaram muito tempo indo e voltando, tanto que a animação começou e o roteiro nem estava completo ainda, comparando isso com o mesmo tipo de emoção de um mangá que é serializado todas semanas.
E por falar em como surgiu Dragon Ball Daima, também vale dizer que na mesma entrevista o produtor revela que eles decidiram que Dragon Ball Daima seria um anime destinado para os fãs mais velhos de Dragon Ball assistirem com seus filhos, pois a equipe sabia que os fãs haviam crescido.
Caso você queira ver a entrevista completa, o site brasileiro Kamisama Explorer traduziu ela.
Fonte: Mantanweb