Dragon Ball Daima é um “remake” de Dragon Ball GT?

Daniel Oliveira
3 min de leitura

Dragon Ball Daima é um novo anime de Dragon Ball que será lançado na Crunchyroll a partir de 11 de outubro de 2024, mas algo que tem chamado a atenção dos fãs é que essa nova série é bem parecida com Dragon Ball GT, mas será mesmo que Daima tem conexões com o GT de alguma forma?

Daima e GT

Dragon Ball GT foi um anime criado pela Toei Animation após a conclusão de Dragon Ball Z em 1996. O autor Akira Toriyama não teve muito envolvimento e a série foi criada mais para aproveitar o sucesso do Z que estava em alta naquela época. A história vê Goku sendo transformado em uma criança e eventualmente partindo em uma jornada pelo universo em busca das Esferas do Dragão malignas.

Por outro lado, Dragon Ball Daima é uma história que pode ser considerada verdadeiramente canônica, pois foi escrita pelo próprio Toriyama, que esteve muito envolvido no projeto antes do seu falecimento em março de 2024. A grande semelhança da série com Dragon Ball GT é a versão “mini” dos personagens. Pois em Dragon Ball Daima, Goku volta a ser criança, mas não só ele, todo o resto da turma principal também. A série aproveita o conceito e os “refaz” com parâmetros mais ajustados.

Além disso, Dragon Ball Daima vai mergulhar no mundo do Reino Demoníaco, onde vários demônios fogem do Reino Demoníaco e corrompem as Esferas do Dragão e isso que transforma Goku e seus amigos em crianças. A ideia é bem parecida com as esferas corrompidas de Dragon Ball GT e os Dragões Malignos. Com isso, Dragon Ball GT de fato parece uma versão de Dragon Ball GT, mas com mais envolvimento do autor original ao invés da equipe da Toei Animation.

Relacionado:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *