Dragon Ball: Antes de falecer, autor imaginou como seria o Super Saiyajin 4 com seu estilo

Daniel Oliveira
2 min de leitura

O Super Saiyajin 4 é uma das transformações mais lembradas pelos fãs de Dragon Ball desde sua introdução em 1997, mas o que poucos podem saber é que ela não foi criada por Akira Toriyama, o autor da série, que faleceu em março deste ano.

O Super Saiyajin 4 foi criado por Katsuyoshi Nakatsuru, um animador e designer de personagens que trabalhou em Dragon Ball GT na época em que o anime era produzido pela Toei Animation e ele também foi uma das pessoas mais confiáveis de Toriyama.

O Super Saiyajin 4 por Akira Toriyama

Apesar de não ter sido o criador do Super Saiyajin 4, Toriyama fez um desenho da transformação se baseando na versão de Nakatsuru, e abaixo você pode conferi-la:

Na Caixa de DVD Dragon Ball GT : Dragon Box GT “Dragon Book” (15 de junho de 2005), Toriyama fala mais sobre a criação do Super Saiyajin 4, dizendo:

O animador Nakatsuru-kun é incrivelmente habilidoso, e dominou as peculiaridades dos meus desenhos em pouco tempo, a ponto de haver momentos em que não consegui dizer se eu tinha desenhado um certo design de personagem, ou se ele tinha. Por exemplo, um dos designs de Nakatsuru-kun foi Super Saiyajin 4, que aparece em GT.”

O Super Saiyajin 4 em breve completará 30 anos, mas a transformação segue sendo uma das mais populares da franquia graças ao seu design selvagem, que supera formas mais simplistas como Instinto Superior ou Ultra Ego. Mas nem tudo está perdido, pois ela ainda pode se tornar canônica no futuro, pois a ideia de universos alternativos e linhas do tempo é mais explorada na sequência da série.

Relacionado:

O anime Dragon Ball pode ser conferido completo na Crunchyroll.

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *