Dororo, do artista Osamu Tezuka, é uma série shonen que começou como um mangá lá em 1967, ainda mais velho que clássicos como Dragon Ball. O mangá terminou no ano seguinte após 4 volumes. Uma adaptação em anime foi lançada em 1969 e teve 26 episódios.
Depois, em 2019, foi lançado um novo anime remake de Dororo, agora com bem mais qualidade de produção, que teve 24 episódios. O remake da série recentemente completou 6 anos. Os fãs que assistiram o show o elogiam por sua história sobrenatural, com aventura e ação. Para os fãs que curtem esse tipo de gênero, há muitos motivos para começar Dororo. Confira abaixo por que você deve dar uma chance para a série.
A trama de Dororo é muito intrigante

Dororo é um anime que costuma atrair novos fãs por sua trama intrigante. A série é ambientada no período Sengoku (1450-1600), que é um período do Japão em que os estados estavam em guerra.
A história segue o protagonista Hyakkimaru, um garoto que teve partes do seu corpo tomadas por demônios após seu pai oferecer o garoto em troca de os demônios trazerem prosperidade para sua terra.
Hyakkimaru nasce sem pele, olhos, braços, nariz, ouvidos e até mesmo o sistema nervoso. O cara não sente dor, não pode falar, não sente cheiro, é cego e ainda surdo!
Apesar disso, Hyakkimaru consegue viver, e ao chegar na adolescência, ele é enviado numa missão com Dororo para derrotar demônios, e a cada demônio derrotado ele recupera uma parte do seu corpo de volta.
Dororo é diferente dos shonen modernos

Acho que a maioria vai concordar que muitos shonen hoje em dia estão repetitivos, e isso é porque eles usam os mesmos tropos, como torneios, transformações, aumento de poder, rivalidades e etc.
Nesse sentido, Dororo é um anime shonen bem diferenciado, porque a história é bem mais antiga do que praticamente todos shonen populares, você não vai ser capaz de prever o que vai acontecer e será pego de surpresa com os eventos que se seguem.
As reviravoltas, o protagonista, a narrativa sombria, tudo torna Dororo um clássico diferente de shonens convencionais.
Dororo tem uma animação muito bonita

O anime remake Dororo de 2019 foi adaptado pelo estúdio MAPPA. Esse estúdio é um dos queridinhos atuais graças a adaptações de sucesso como Jujutsu Kaisen, Attack on Titan ou Chainsaw Man.
Por isso, apesar de não estar no mesmo nível destes novos shonen, os fãs de anime podem esperar uma animação bem legal para Dororo, que tem várias sequências de ação.
Lutas sempre uma das melhores partes de anime shonen, e o estúdio MAPPA consegue capturar bem os movimentos em Dororo com seu protagonista Hyakkimaru, que luta usando principalmente lâminas. Os combates são suaves e bem coreografados.
Dororo tem narrativa sombria e filosófica

Dororo tem um final feliz, mas antes Hyakkimaru, ao lado de Dororo, experimenta o inferno, e sua dor atinge os fãs como se fossem tijoladas.
Não tem jeito, esse é um tropo que você vai encontrar em todo lugar, e no caso de Dororo a série faz o público sentir emoções genuínas.
Muito disso tem a ver com os próprios protagonistas, especialmente o Hyakkimaru, que vive o inferno desde o momento que chegou ao mundo.
Ele eventualmente só quer recuperar seu corpo, mas ao mesmo tempo isso pode causar a fúria dos demônios e abalar aquela prosperidade, levando Hyakkimaru a refletir sobre sua busca ser justa ou não, já que causaria sofrimentos nos outros.