Defendendo Kurenai e sua tentativa de usar genjutsu no Itachi

Daniel Oliveira
2 min de leitura

Kurenai é geralmente alvo de piada na internet por sua tentativa fracassada de colocar Itachi num genjutsu quando o Uchiha visitou Konoha com Kisame.

Aquela foi uma das primeiras grandes batalhas que os fãs de Naruto testemunharam e ajudou a mostrar a ameaça da Akatsuki.

Kurenai tenta subjugar Itachi com uma técnica de ilusão chamada Ilusão Demoníaca: Aprisionamento da Árvore Assassina, que acabou sendo revertida e ela quem acabou presa numa árvore.

Mas, após uma rápida analisada nas circunstâncias, fica óbvio que Kurenai estava absolutamente certa em fazer aquilo e os memes sobre ela são muito exagerados.

Por que os memes sobre Kurenai não fazem sentido

Os memes e as piadas sobre Kurenai normalmente retratam uma Kurenai que conhece o Itachi e seus poderes e mesmo assim está confiante de que é capaz de superá-lo em genjutsu, mas isso não é o caso.

Kurenai é ridicularizada por sua atitude ousada de usar genjutsu contra Itachi, mas ela não sabia quem ele era e nem conhecia suas habilidades de genjutsu.

Ao mesmo tempo, Kurenai era a maior especialista de genjutsu de Konoha, e os livros de databook provam isso, então ela só estava usando sua especialidade.

Naquele ponto, o clã Uchiha já estava praticamente extinto e havia pouca ou quase nenhuma informação sobre Itachi ou Sharingan. Mesmo Kakashi, que conhecia o Itachi, acabou caindo no genjutsu dele, quem dirá uma Kurenai sem nenhuma informação.

A atitude de Kurenai na luta contra Itachi estava bem fundamentada em seus poderes e conhecimento daquela época.

Leia também: Quem é a irmã perdida do Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *