10 curiosidades sobre a Nico Robin de One Piece

Daniel Oliveira
11 min de leitura

Será que você conhece mesmo a Nico Robin de One Piece? No post de hoje, separei 10 curiosidades sobre ela que poucos fãs podem conhecer.

Nico Robin foi introduzida no episódio 67; capítulo 114 de One Piece, trabalhando para o Crocodile na época, e rapidamente atraiu nossa atenção por sua personalidade quieta e estoica, além de seu comportamento cheio de mistério. Não demorou muito para nos apaixonarmos por Robin e querermos que ela se juntasse ao bando dos Chapéus de Palha.

Ao longo de centenas de episódios, Robin só cresceu no conceito dos fãs, com seu sonho de descobrir a verdadeira história do mundo, seguido por seu flashback e história de fundo, que levam ao arco Enies Lobby, um dos pontos mais altos da série que faz dela uma grande favorita. Mas, ainda há muitas coisas que os fãs podem não saber sobre Nico Robin em One Piece, e é pensando nisso que irei listar 10 curiosidades sobre a personagem logo abaixo.

10. Nico Robin tinha a maior recompensa inicial do bando

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

Imagina você ter informações valiosas sobre o governo de One Piece e eles passam a te considerar uma ameaça tão grande que colocam uma recompensa de 79 milhões em sua cabeça, mesmo você sendo uma criança.

Dos membros dos chapéus de palha, Robin teve a maior recompensa inicial, incríveis 79 milhões de berries, superando até mesmo a do Kaido quando o ex-Yonkou era criança. Esse caso deixa bem claro que força não é a o principal indicador de uma recompensa. Nico Robin sabe disso muito bem pois sua com 8 anos de idade tudo o que ela sabia eram algumas informações sobre dos Poneglyphs a respeito do século perdido.

9. Nico Robin guarda doces para o Chopper

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

No SBS do volume 73 de One Piece, de março de 2014, um fã diz que no capítulo 711, ele notou que tinha alguns doces caindo da bolsa da Nico Robin e pergunta se ela iria dar para o Chopper e aqui Oda revela uma das curiosidades mais aleatórias que deixa claro que ele cuida até mesmo dos pequenos detalhes.

Oda responde com: “Isso mesmo! Robin ama Chopper, então ela sempre guarda alguns doces favoritos dele por perto para dar a ele a qualquer momento”.

8. O visual velho de Nico Robin no futuro

Reprodução: One Piece/Shueisha
  • No SBS do volume 100 de One Piece, de setembro de 2021, Oda imaginou dois futuros possíveis para Nico Robin.

Na parte de cima dessa imagem, temos a Robin num futuro onde as coisas dão certo para ela, que inclusive é o futuro que a gente sabe que vai acontecer. E nesse futuro o Oda imaginou ela com 40 e 60 anos de idade – e ela continua muito bonita e jovem.

Na parte inferior o Oda imaginou uma versão onde as coisas dão errado para Robin, ou seja, onde ela nunca descobriu nada sobre o século perdido e desistiu da sua vida de arqueóloga, e aqui a pobre ficou bem acabada.

7. Nico Robin é a mãe dos Chapéu de Palha

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

No SBS do volume 48, de dezembro de 2007, um fã pergunta a Oda se, caso os Chapéus de palha fossem uma família, quem seria o pai e a mão, e Oda responde que a Robin seria a mãe, portanto, a figura materna do bando.

Aproveitando, ele também diz que Franky seria o pai; Zoro seria o primeiro filho; Sanji seria o segundo filho; Usopp seria o terceiro filho; Luffy seria o quarto filho; Nami seria a filha e Chopper seria o irmãos mais novo.

6. Nico Robin pode fazer brotar seus seios

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

O poder da fruta do diabo da Robin, a Hana Hana no Mi, permite que ela crie partes do seu corpo em qualquer lugar, geralmente ela usa milhares de mãos para uma variedade de coisas, até para criar asas e voar. Mas a Robin também pode usar esse poder para criar outras partes do corpo mais improváveis, como… seios.

Essas é uma das curiosidades de One Piece reveladas em SBS, nesse caso do volume 45, de março de 2007, onde um fã pergunta ao Oda se Nico Robin poderia “brotar” os seios como faz com as mãos, e ele simplesmente respondeu “sim”. Agora tenta só imaginar isso…

5. Qual seria o trabalho da Nico Robin no mundo real

Reprodução: One Piece/Shueisha

Em 2014, quando saiu o volume 76 de One Piece, os fãs foram surpreendidos com uma das curiosidades mais legais sobre a Nico Robin, que é qual seria sua profissão no mundo real caso ela não fosse uma pirata.

Quem achava que Nico Robin trabalharia com arqueologia, buscando entender mais o passado da nossa sociedade, acabou se enganando, pois Oda disse que ela seria uma comissária de bordo, ou seja, aquela pessoa que ajuda no conforto e segurança dos passageiros de um voo.

4. Nico Robin é o único membro que não foi convidado para os Chapéu de Palha

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

Começando pelo Zoro, Luffy convidou todos os membros dos Chapéus, seja Nami, Usopp, Chopper, Sanji, Brook, Frank, Jinbe, mas ele nunca convidou a Robin. Em vez disso, ela simplesmente se infiltrou no Going Merry após os eventos de Alabasta e decidiu fazer parte do bando, o que significa que ela nunca foi formalmente convidada.

Entretanto, praticamente ninguém no bando se opôs à decisão de Robin de se juntar sem ser convidada, apenas o Zoro que ficou um pouco com o pé atrás. Mas, eventualmente, entendendo que seu capitão não tinha problema com aquilo e o fato de que Robin tinha uma personalidade como a dele, quieta e de boa, acabou aceitando.

3. Os pensamentos de Nico Robin

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

No SBS do volume 59, Oda diz que Robin só pensa em “aprender”, “ler”, “história”, “segredo” e “amizade”. No SBS do volume 71, ele revelou algo ainda mais curioso sobre os pensamentos interiores da Robin. Ela vez ou outra diz coisas assustadoras, deixando Usopp a tripulação desesperada, mas a arqueóloga é sempre retratada pensando em coisas fofas, como gatinhos, mas nunca compartilha esses pensamentos com a tripulação.

Um fã perguntou ao Oda a razão para isso, e ele disse: “Pelo que eu acho, do Arco Punk Hazard quando ela disse a Franky (no corpo de Chopper ) para nunca mais fazer uma cara tão estranha no corpo de Chopper, Robin provavelmente gosta de coisas fofas. Mas mesmo que ela goste de coisas fofas, ela é um pouco sombria/assustadora, então se ela tentar colocar esses pensamentos fofos em palavras, há uma chance de que saiam assustadores/ameaçadores. Esse é o tipo de mulher que Robin é.

2. De qual país seria Nico Robin

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

No SBS do volume 56 de One Piece, de dezembro de 2009, um fã perguntou ao Oda qual seria a nacionalidade de cada Chapéu de Palha, e no caso da Robin ele explica que ela seria da Rússia.

A escolha do Oda é interessante porque a Rússia se encaixa bem no perfil da Robin. Ela tem aquela vibe de uma espiã, e a série pré timeskip mostra isso, quando ela estava se infiltrando no Governo Mundial como mão direita do Crocodile, que era um shichibukai na época. E o cenário daquele lugar que ela foi enviada durante o salto no tempo é bem parecido com a Rússia

1. Se Eiichiro Oda pudesse ser um personagem, ele seria a Nico Robin

Reprodução: One Piece/Crunchyroll/Toe Animation

Outra das curiosidades sobre a Hana Hana no Mi da Nico Robin foi revelada pelo autor Oda, que disse que se ele pudesse ser um personagem de One Piece, ele seria a Robin, e o motivo é hilário e genial.

Oda explica que faria um bom uso da fruta do diabo da Robin para criar várias mãos e desenhar o mangá dezenas de vezes mais rápido, dessa forma ele não teria que se preocupar com as rotinas brutais de um mangaká. Oda já entregou mais de mil capítulos e atualmente está na reta final da história, que ele mais queria desenhar, então talvez ele não precise mais desse poder.

Leia também:

Acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Fontes: One Piece Fandom, Gamerant, Ranker

O anime One Piece pode ser conferido na Crunchyroll.

Encontrou algum erro no post? Manda um e-mail: [email protected]

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *