10 curiosidades sobre o Luffy de One Piece

Daniel Oliveira
9 min de leitura

Monkey D. Luffy, o protagonista do anime e mangá One Piece, saiu do East Blue para ir atrás do lendário tesouro deixado por Gol D. Roger, e essa jornada toda mostrou que Luffy é um personagem complexo e muito interessante, mas há muitas outras curiosidades e fatos sobre ele revelados apenas em databook ou SBS que poucos fãs podem saber. Com isso dito, confira abaixo 10 curiosidades sobre o Luffy de One Piece que provavelmente você não conhece.

10. Luffy toma banho uma vez por semana

O Luffy é um pirata e os piratas mal tomavam banho. Isso porque os piratas são ali dos anos 1600 até 1800 quando as coisas eram bem diferentes.

Quando perguntado sobre a frequência de banhos do Luffy, o criador Eiichiro Oda respondeu no SBS 67 que o protagonista só toma banho 1 vez na semana, o que nos faz pensar… agora toda vez que olharmos para o Luffy saberemos que ele está fedendo a suor!

9. Luffy é o filho ideal para Eiichiro Oda

Muitos pais podem idealizar os filhos que desejam, e para o Oda, Luffy é como seu filho ideal deveria ser.

De acordo com Oda, graças informações do sandman_AP, ele não é idiota como o Luffy mas ele é seu filho ideal, afirmando que Luffy vez ou outra fala ou faz algo influenciador mas a maior parte do tempo ele só quer que Luffy seja uma criança. O autor também diz que Luffy é um pouco misterioso também e não entende ele completamente.

8. Luffy dá apelidos para todos, menos para seu bando

Já pararam para pensar que Luffy dá apelidos estranhos para todo mundo que ele conhece e passa a usar esses apelidos, mas ele não faz isso com os membros da sua tripulação? Por exemplo, ele chama o Law de Tra-guy, Doflamingo de Mingo, Hancock de Hammock, Bartolomeo de Cabeça de galinha, Shirahoshi de Yuwahoshi e por aí vai.

O autor de One Piece explicou isso no SBS 96, quando ele diz que Luffy é o tipo de pessoa que não liga de lembrar o nome de alguém, então ele dá um apelido, quer que elas gostem ou não, mas ele não faz isso com os membros do seu bando, ele sabe seus nomes e usa eles, confirmando que Luffy só tem maior respeito com aqueles que possui um maior vínculo.

7. O verdadeiro motivo para Luffy ter comido a fruta da borracha

No SBS 65 de One Piece, Oda revela que escolheu o poder mais ridículo para o Luffy ao invés de habilidades fortes e legais, e ele explica que o motivo é porque ele se sente melhor escrevendo um mangá com um personagem com um poder tão ridículo pois ele tem a chance de brincar com isso, independente do quão sério o mangá se torne.

Por outro lado, se o Luffy fosse aquele típico protagonista com habilidades mais legais e fortes, Oda diz que provavelmente não seria capaz de continuar.

Foi realizada uma pesquisa global de One Piece e Luffy ficou em primeiro lugar, consolidando-se como o personagem mais popular da franquia. Entretanto, Luffy foi bem ameaçado por outro personagem, o Zoro, que ficou na sua cola, quase tomando o primeiro lugar.

Com o primeiro lugar, Luffy recebeu 1.637.921 votos, enquanto o Zoro veio em segundo, com 1.445.034. Para fins de comparação, Nami veio em terceiro com 1.085.141 enquanto Sanji veio em quarto com 970.286 votos.

5. O maior sonho do Luffy não é virar o Rei dos Piratas

O criador de One Piece surpreendeu os fãs com uma das curiosidades mais inesperadas após o arco Wano, quando Luffy e o bando estavam navegando rumo à Egghead, pois foi aqui que Luffy revelou que seu sonho não é ser o rei dos piratas.

Na realidade, o Luffy só quer o título de rei dos piratas pois ele precisa dele para só então ele realizar seu verdadeiro sonho, que até agora permanece um segredo para os fãs. Isso realmente é bem a cara do Luffy, pois ele nunca demonstrou interesse em ter títulos, como na vez que ele foi nomeado como capitão da grande frota em Dressrosa.

4. O visual velho do Luffy

E pra quem nunca viu o Luffy velho, aí está. As duas versões de baixo é num futuro onde as coisas dão errado.

As duas de cima é num futuro onde as coisas dão certo, ou seja, onde ele virou o Rei dos piratas e realizou seu sonho – que sabemos que é a que vai rolar. Isso foi revelado no SBS 89.

3. O lado pervertido do Luffy é despertado pelo Usopp

De acordo com o criador de One Piece, no SBS 54, Luffy não é pervertido, mas seu lado pervertido é despertado quando ele está com o Usopp. Por exemplo, Luffy não tinha nenhum interesse na Hancock, mas anteriormente vimos Luffy espiando a Nami, e o motivo é porque ele foi influenciado pelo Usopp. É aquela típica situação em que um amigo te influência e te puxa para situações e “travessuras” que você normalmente não estaria. Talvez você entenda melhor pelas próprias palavras do autor:

Acredito que Luffy reagiu ao corpo nu de Nami duas vezes, nos volumes 18 e 23, e nas duas vezes que aconteceu, Usopp estava com ele! Ele é o suspeito! Em outras palavras, quando Luffy está sozinho, sua reação é a mesma que foi com Hancock. Ele está interessado, mas não está encantado por ela. Mas quando ele está com Usopp, que tem a mesma idade, é como uma criança em uma excursão escolar: seu lado ruim aparece! Sim, ambos os lados do Luffy parecem certos para mim, então o culpado é definitivamente o Usopp!

2. Luffy é brasileiro, e ele seria bombeiro

Uma das curiosidades mais legais sobre o Luffy foi revelada no SBS 56 de One Piece, quando Oda confirmou que Luffy é brasileiro, e os fãs brasileiros não teriam como discordar. Afinal, Luffy é muito gente boa, possuindo a energia e vibe do brasileiro, e ele usa uma havaiana pra todo lugar.

Esse SBS mostra que o autor enxerga Luffy como um brasileiro. Ele diz: “Vou colocar o país apenas que combina com a imagem do personagem.” Além de ser brasileiro, Oda disse no SBS 76 que ele seria bombeiro no mundo real, caso não fosse pirata!

1. Luffy deixa os inimigos viverem por um motivo

Num dos primeiros SBS de One Piece, o 4, Oda revelou uma curiosidade muito interessante sobre o motivo para Luffy não matar seus inimigos, e não é apenas por ele ser bondoso como os fãs pensam. Confira o que o Oda diz:

Por que Luffy não mata seus inimigos? Porque naquela época, todos usavam suas vidas para lutar por seus sonhos. Para um inimigo, quando seu sonho foi destruído, é o mesmo que perder uma luta, e tão doloroso quanto a morte. Acredito que, como piratas, matar ou não matar é secundário à vitória ou derrota.

Outras curiosidades:

Comenta aqui embaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *