My Hero Academia: 7 curiosidades sobre Izuku Midoriya, o Deku

Daniel Oliveira
6 min de leitura

Izuku Midoriya, mais conhecido por seu nome de herói “Deku”, é o protagonista de My Hero Academia e um dos personagens mais populares da série, mas será que você sabe tudo sobre ele? Abaixo eu separei abaixo 7 curiosidades sobre o personagem que você provavelmente não conhecia.

My Hero Academia terminou em 2024 após mais de 10 anos de publicação. A série deu um final feliz para Deku, Ochaco, All Might, Bakugo e muito mais após um salto no tempo e alguns anos, posicionando-os como figuras chaves do futuro da sociedade dos heróis após a trágica guerra contra All for One e Shigaraki.

7. O nome “Deku” é um insulto

O insulto que virou elogio!

O apelido “Deku” foi dado pelo Bakugo como um insulto, pois significa “fantoche“, um termo usado para alguém que não consegue fazer nada.

Entretanto, a Ochaco, que acabou ficando com o Deku no final da série, disse que gostava de “Deku” pois a palavra era parecida com “Dekiru”, que significa “ser capaz de fazer algo”.

6. Deku faz aniversário no mesmo dia que Mirio Togata e Rapt Tokage

Será que eles comemoram juntos?

Deku faz aniversário no mesmo dia que Rapt Tokage, um personagem menor da série, e Mirio Togata, que virou o herói número 1 após o salto no tempo. Eles fazem aniversário em 15 de julho.

Aliás, por falar em idade, aqui está um post com a idade de todos personagens principais após o salto no tempo!

5. Izuku Midoriya é um dos três personagens com mais individualidades

Empatado com outros dois!

Deku fica em terceiro lugar entre os personagens com mais individualidades de My Hero Academia, que são 7, ficando atrás somente do Shigaraki e All For One, pois esses dois possuem um número que não dá nem pra contar.

Deku também está empatado com o Gigantomachia e o Nine, pois ambos também possuem 7 individualidades cada um.

4. Sua dubladora japonesa também dubla outros personagens da série

Quem achou que o Deku criança era dublado pelo mesmo seiyuu que faz a voz dele adolescente, não é, pois esse pequeno cargo ficou com Akeno Watanabe, e ela também dubla outros dois personagens na mesma série.

Um é a Mika Jiro, que é a mãe da Kyoka Jiro da A-1, e a outra é a Nemuri Kayama, a Midnight. Quem diria que Deku criança e Midnight tem a mesma voz?

3. O primeiro traje do Deku custou R$ 1.621,22 (40.380 ienes)

Feio e caro demais!

Lembram do traje inicial do Deku? Ele recebeu o nome traje “alfa”, e é bem parecido com o traje do conceito inicial do personagem que vamos já já ver na curiosidade #1, mas o mais surpreendente sobre esse traje é que ele custou 40.380 ienes, o que dá mais de mil e seiscentos reais de acordo com a cotação atual. O traje foi destruído pouco depois numa competição e o dinheiro foi perdido!

Atrás do Bakugo!

Deku ganhou a primeira pesquisa de popularidade de My Hero Academia, e ficou entre segundo e terceiro nas outras, perdendo para Bakugo ou Shoto Todoroki.

Com sua personalidade explosiva, o Bakugo é muitas vezes irritante e muito imaturo, mas ele é considerado o personagem mais popular da série no geral, acima até do mesmo do seu protagonista Izuku Midoriya, especialmente no Japão.

1. O visual original do Deku de Kohei Horikoshi era bem diferente

Conceito completamente diferente do Deku!

Como acontece muito em mangá, o autor Kohei Horikoshi tinha alguns planos iniciais diferentes para o protagonista, pois o visual do Deku era muito diferente. Mas não só isso, até seu nome era outro, pois seria “Mikumo Akatani”.

Aqui o Deku tinha um penteado mais longo que cobria um dos seus olhos, e aqui ele ele não teria individualidade como One For All, e contava só com esse traje, que era um pouco mais assustador. Mas, como revelado no vol. 1 de MHA Omake, o autor não ficou muito feliz com esse visual e aí ele mudou tudo para o Deku que conhecemos.

Leia mais sobre My Hero Academia:

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *