Criador de Vinland Saga fala sobre como a Bíblia o ajudou a escrever a história

Daniel Oliveira
2 min de leitura

O criador de Vinland Saga, Yukimura Makoto, deu uma entrevista ao jornal Le Figaro durante uma visita a França em 25 de janeiro de 2025, onde ocorreu uma exibição de arte de Vinland Saga, e aqui ele falou sobre inspirações para sua história, e uma delas é a Bíblia.

Como a gente sabe, o perdão é um dos grandes elementos em Vinland Saga, ainda mais no mangá, pois o anime ainda não adaptou uma das melhores histórias envolvendo o tema, que é sobre a personagem Hild.

De acordo com Yukimura Makoto, ele se aproximou da Bíblia por um interesse pessoal ao invés de convicção religiosa, afirmando que achou notável a mensagem de amor e perdão. O autor diz que a mensagem da Bíblia pode ter ajudado a aliviar a mente dos guerreiros naquela época e ele traz isso pro seu mangá. Ele mais tarde introduz a personagem Hild, que viu seu pai ser assassinado diante dos seus olhos, pelo próprio Thorfinn quando ele ainda era uma criança viajando com o Askelad, mas ela o perdoou eventualmente.

Hild perdoa o Thorfinn – Reprodução: Vinland Saga

Yukimura diz que decidiu retratar seu protagonista Thorfinn como alguém muito violento mas que iria se transformar para receber perdão e se tornar capaz de perdoar também. Nesta entrevista, ele também diz que acha que o mundo precisa mudar a mentalidade sobre perdão, acreditando que é uma noção mal compreendida. O autor também diz que ele implementou essa mensagem no mangá como uma forma de ajudar as pessoas a entenderem e talvez assim ele poderia contribuir um pouco para a paz mundial.

Leia também: Tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de Vinland Saga

Fonte: X

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *