O capítulo 111 do mangá de Spy x Family teve apenas 5 páginas, o que foi um balde de água fria pra quem esperou semanas pelo retorno de Anya, Loid e Yor, e o autor Tatsuya Endo se desculpou numa postagem no Twitter e explicou o motivo.
De acordo com Endo, o motivo para o novo capítulo ter tido poucas páginas se deve ao cronograma apertado de revisão de fim de ano e ano novo. Como resultado, o capítulo 111 teve poucas páginas, como um short, mas ele confirma que é parte da história principal dado o conteúdo importante do capítulo.
Confira abaixo uma tradução bruta do que ele diz no Twitter:
O Capítulo 111 foi atualizado. Peço desculpas, devido ao cronograma de revisão de fim de ano e Ano Novo, as páginas ficaram extremamente curtas, mas considerando o conteúdo, estamos tratando isso como parte da história principal. Obrigado pela compreensão.
- 3ª temporada de Spy x Family estreia em outubro de 2025
- Teoria de Spy x Family explica a origem do nome da Anya
『SPY×FAMILY』111話更新されました。
— 遠藤達哉 (@_tatsuyaendo_) February 2, 2025
すみません、年末年始の校了スケジュールの都合でページめっちゃ短くなってしまいましたが、内容が内容なので本編扱いとさせていただいてます。
よろしくお願いいたします。https://t.co/8xDiWFZZMg pic.twitter.com/eTTRt3ReNo
O capítulo 111 é um dos mais importantes da história
Apesar de ter tido poucas páginas, o novo capítulo de Spy x Family sem dúvida é um dos melhores do mangá, pois ele faz algo que nenhum outro capítulo fez: revelou a mãe biológica da Anya. Ela parece estar num hospital, ou talvez num local de experimento e pesquisa, que pode ser onde Anya conseguiu seu poder de ler mentes antes de fugir.
O capítulo finalmente joga uma luz sobre a mãe da Anya, que lembra Ashe, de Rengoku no Ashe, outro mangá do mesmo autor. Ela também parece triste. Tudo isso leva os fãs a se perguntarem o que aconteceu com ela e quem realmente era o pai da Anya.
Leia também: Em que ano se passa o anime Spy x Family?
Fonte: Tatsuya Endo