One Piece não tem romance entre os piratas do Chapéu de Palha e é algo que o autor Eiichiro Oda já deixou claro que não vai explorar, mas sempre houve dicas de que Nami e Luffy podem acabar virando um casal no futuro, e agora o autor reforçou isso em uma nova mensagem.
Em uma mensagem recente, o criador de One Piece confirma que o spin-off “Loving One Piece” é oficial. Pra quem não conhece, esse derivado é focado nos estudantes “Luffy” e “Nami”, que estão apaixonados. São outros personagens com o mesmo nomes dos piratas mas o autor garante que Loving One Piece é oficial.
Oda confirmed in yesterday's message that "Loving One Piece," featuring student characters named Luffy and Nami in love, is an "official" spin-off anime/manga. Does this mean LuNami ship is canon?🥰 pic.twitter.com/Ae8yrvYBmI
— sandman (@sandman_AP) April 2, 2025
O autor de One Piece certamente não vai explorar um romance entre Nami e Luffy no mangá após quase 30 anos, ainda mais agora com a série na saga final que promete só ação, mas esse tipo de nova revelação sugere que eles podem acabar virando algo no futuro fora de tela.
Eu não acho que terá algum romance entre o bando dos Chapéus de Palha. One Piece é basicamente um shonen, para garotos, por isso romance não será abordado. – Eiichiro Oda
Essa não é a primeira vez que é sugerido que Nami e Luffy podem virar um casal no futuro. Afinal, Luffy é sempre desenhado como rei e Nami como rainha nas capas de One Piece, e além disso, o próprio Oda casou com uma cosplayer da Nami em 2004, pouco após ele ter revelado que não criaria romance entre os membros do grupo pois o foco era o público shonen.
Embora o romance não seja algo que Oda vai explorar em One Piece, ele não descarta completamente a possibilidade de isso acontecer no futuro, quando a série já estiver concluída, e entre os membros do bando, Luffy e Nami de fato é o casal mais provável de rolar.
Fonte: sandman/X