Criador de Naruto escreveu as “partes importantes” de Boruto, segundo nova entrevista

Daniel Oliveira
3 min de leitura

Os criadores de Boruto, Masashi Kishimoto e Mikio Ikemoto, visitaram a França para um evento especial em 24 de agosto de 2024 e deram uma mini entrevista inédita de 17 minutos para a @EditionsKana, e foi lá que Kishimoto revelou alguns novos detalhes interessantes sobre a criação de Boruto.

De acordo com o criador de Naruto, ele escreveu as “partes importantes” da história de Boruto antes mesmo do mangá começar a ser serializado. Os outros artistas, como Ikemoto, seguem o roteiro em questão, mas também sugerem mudanças. Apesar de mudarem algo aqui e ali, isso confirma que Kishimoto está bem mais envolvido na escrita de Boruto do que os fãs pensavam. Confira abaixo as palavras de Kishimoto:

“No que diz respeito a Boruto, não tenho preocupações porque escrevi os pontos principais do esboço da história, que serve como um modelo até o final da história, e já o entreguei ao Ikemoto-san. Se houver pontos a serem modificados, discutimos juntos e continuamos por acordo. Então, não há problema. Acima de tudo, Ikemoto-san cria um nemu todos os meses. Com ideias, desenvolvimento e personagens que superam o meu esboço de história. Então, mesmo que eu o verifique todo mês, raramente tenho algo a dizer. Ikemoto-san é alguém em quem confio e que me ajudou por muito tempo na equipe de produção de Naruto. Então, eu sabia que ele era incrível em desenhar e também em contar histórias. Eu não teria feito Boruto se Ikemoto-san não tivesse concordado em assumir.”

Masashi Kishimoto

Entre as mudanças, por exemplo, os personagens Eida e Daemon não estavam no primeiro cenário e muitos eventos como manter alguns personagens vivos mudaram. Masashi Kishimoto também diz que outro personagem importante deveria ter morrido, mas Ikemoto disse para mantê-lo vivo, mas ele não diz quem é esse personagem, pois será spoiler.

Ainda sobre a criação de Boruto, Kishimoto revela que ele verifica mensalmente o trabalho de Ikemoto. Ele também confirma que teria descartado a série Boruto caso Ikemoto não aceitasse o papel de desenhar a história.

Mas vale lembrar que enquanto Kishimoto supervisionava e escreveu partes importantes da história, ele não estava completamente envolvido na série, e só voltou a trabalhar como escritor principal em 2020, após a saída de Ukyo Kodachi, que escrevia Boruto. Ainda assim, é muito interessante saber que Kishimoto esteve mais presente no desenvolvimento da história do que os fãs de Boruto imaginavam.

Leia também: Quais os problemas de Boruto, e vale a pena acompanhar a série hoje em dia?

Fontes: @EditionsKana, @portalborutobr

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *