Monkey D. Luffy tem duas cicatrizes em One Piece. A primeira cicatriz é a do olho, e ele conseguiu ela quando ele queria provar para o Shanks que ele era durão, numa tentativa de Shanks levá-lo para o mar. A segunda cicatriz é um X no peito que foi resultado do soco do Akainu.
A cicatriz no olho do Luffy
Como você deve lembrar, Shanks visitava constantemente a vila Foosha, e foi assim que Luffy conheceu o pirata. Se sentindo inspirado por Shanks, Luffy decidiu que queria virar um pirata também, mas Shanks sempre recusou levar uma criança para o mar.
Luffy nunca conseguiu fazer com que Shanks ouvisse seu pedido, então ele pegou uma faca e cortou a região abaixo do olho, criando a cicatriz. É mostrado apenas no episódio especial de Luffy. Embora isso tenha mudado a visão de Shanks sobre Luffy, ainda não foi suficiente para levá-lo ao mar.
A cicatriz no peito do Luffy
Existe um arco filler de One Piece chamado Sonho do Oceano, que vai do episódio 220 até o 224, e ele mostra Luffy recebendo uma cicatriz no peito quando ele luta contra Zoro. Quem viu esse episódio pode achar que foi assim que Luffy conseguiu a cicatriz que ele tem no peito, mas não foi, pois isso é só um preenchimento do anime.
Na realidade, o Luffy só consegue sua cicatriz no peito centenas de episódios depois, no episódio 487, durante o arco Marineford, quando ele enfrenta o almirante Akainu para resgatar seu irmão Ace. Num momento drástico, Akainu desfere um golpe em Luffy, mas Jinbei consegue chegar a tempo e salvar Luffy, mas isso ainda não impediu a mão de Akainu cheia de magma de tocar no peito de Luffy.
Outra cicatriz que o Luffy deveria ter é a da sua luta contra Katakuri, onde o filho da Big Mom joga uma lança e literalmente arranca parte do corpo do Luffy.
Mas por algum motivo essa cicatriz não aparece quando vemos o Luffy sem camisa em episódios posteriores.
Leia também: