Como Luffy aprendeu o Gear 1, 2, 3, 4 e 5 em One Piece?

Daniel Oliveira
6 min de leitura

A saga One Piece de Eiichiro Oda tem um dos melhores sistemas de poderes dos animes shonen, que é dividido entre Akuma no Mi e Haki, mas Luffy leva isso a outro nível com suas habilidades de Gear. No post de hoje, irei explicar como ele aprendeu e criou cada Gear. Vamos lá?

Gear 1

O Gear 1 é simplesmente a forma normal do Luffy. Ele nunca chamou sua forma básica de “Gear 1”, mas ela é de fato o Gear 1, e isso é evidenciado pela primeira vez quando ele cria o Gear 2. Em resumo, Luffy aprendeu o Gear 1 apenas dominando seus poderes de borracha.

Gear 2

  • Estreia: Episódio 272, capítulo 387

Para acessar o Gear 2, Luffy usa seus poderes de borracha para fazer seu corpo bombear o sangue mais rápido. Isso funciona como dopping para o Luffy, pois ele aumenta seu desempenho, incluindo suas habilidades de força e velocidade.

Ao fazer seu sangue bombear mais rápido, o corpo de Luffy começa a suar e o suor começa a evaporar. O problema dessa técnica é que ela pode causar problemas cardíacos para o Luffy, já que ele está fazendo seu coração trabalhar muito mais, como dito pelo Lucci durante sua luta.

Gear 3

  • Estreia: Episódio 288, capítulo 403

O Gear 3 é uma técnica onde Luffy sopra ar e enche seus ossos, como um balão, tornando seus membros gigantes. Ao fazer isso, seus ataques ganham muito mais força, mas ele sacrifica sua velocidade como resultado. Luffy usa isso pela primeira vez na luta contra o Lucci e desfere um golpe poderoso no vilão que destrói toda a construção do local.

Agora imagine encher seu punho de ar e depois cobri-lo com Haki do Armamento e até Haki do Conquistador. Isso leva os golpes de Luffy para outro nível e é aqui que começa a nascer a ideia do Gear 4.

Gear 4

  • Estreia: Episódio 726, capítulo 784

O Gear 4 foi dominado pelo Luffy durante o seu treinamento com o Rayleigh, o ex-imediato do Roger, durante o salto no tempo de dois anos. Mas ele só foi revelado em um momento crítico da luta contra o Doflamingo.

Como funciona? É semelhante ao Gear 3. Luffy enche seus ossos de ar ao soprar, mas a grande diferença é que ele ele cobre seus braços com Haki do Armamento, criando uma armadura. Além disso, ele infla seus músculos, dando o aspecto mais musculoso. O Gear 4 dá uma velocidade imensa e força física capaz de enfrentar Doflamingo e Katakuri.

O Gear 4 possui algumas subformas. A primeira é o Boundman, onde o corpo do Luffy fica como um balão, como visto na primeira imagem acima. Depois vem o Tankman, onde Luffy fica enorme e gordo. A mais impressionante é o Snakeman, revelada na luta contra Katakuri, deixando ele ainda mais rápido e dando novas habilidades para combater adversários bons em Haki da Observação.

Gear 5

  • Estreia: Episódio 1071, capítulo 1044

Quando Luffy finalmente desperta os poderes da sua Akuma no Mi, ele ganha uma nova aparência e novas habilidades, e decide chamar esse novo estado de Gear 5. A fruta do Luffy não era simplesmente uma paramecia, e seu verdadeiro nome não era Gomu Gomu no Mi. Na verdade, a fruta era chamada Hito Hito no Mi: Modelo Nika, e é uma Zoan Mítica, derivada do deus do sol, Nika. O Governo Mundial estava apenas tentando esconder essa fruta rara e poderosa por isso deram um nome falso.

No estado Gear 5, Luffy se torna o guerreiro da libertação, um herói que tem liberdade para fazer o que quiser, por isso o Gear 5 é chamado de “o poder mais ridículo do mundo”. Luffy pode segurar raios, criar objetos do nada, quebrar leis da física e etc, semelhante a um personagem de desenho animado como Tom e Jerry.

Todas as habilidades do Luffy são aprimoradas para outro nível, como resistência, velocidade, força e etc. Além disso, o Gear 5 aprimora outras formas de Gear do Luffy, como a do Gear 3 que permite inflar partes do corpo. O Gear 5 leva isso para outro nível, permitindo Luffy inflar todo o corpo e se tornar um gigante maior do que Kaido na sua forma Dragão.

Leia mais: Como Luffy conseguiu a cicatriz no peito e no olho em One Piece?

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *