Dandadan é um dos melhores animes e mangás dos últimos anos, e se você está em busca de outras séries parecidas com ela, essa lista é para você.
Dandadan de Yukinobu Tatsu é um anime que mistura comédia, ação, romance, ficção, com um enredo com aliens, robôs, fantamas e muito mais, inspirados em outros trabalhos rejeitados do autor e de vários filmes que ele viu.
Confira, a seguir, os melhores animes e mangás para quem é fã de Dandadan.
Tabela de conteúdos
Chainsaw Man
O criador de Chainsaw Man foi o mentor do criador de Dandadan
- Número de episódios: 12 (novo filme confirmado)
- Estúdio: MAPPA
Uma curiosidade que poucos fãs podem saber é que o criador de Chainsaw Man, Tatsuki Fujimoto, foi como um mentor para o criador de Dandadan. Pois Tatsu trabalhou para Fujimoto como seu assistente em outro mangá chamado Fire Punch, e aprendeu muito com ele.
Assim como em Dandadan, Chainsaw Man é uma série com todos tipos de monstros, os demônios, que nascem dos medos dos humanos. Quanto mais medo os humanos sentem de algo, como armas, tomates ou facas, mais fortes serão os demônios, como demônio da arma, que é o mais poderoso, pois armas são mais temidas. A série também tem romance e muita ação como em Dandadan.
Hell’s Paradise
Tatsu aprendeu muito com o criador de Hell’s Paradise também
- Número de episódios: 13 (segunda temporada confirmada)
- Estúdio: MAPPA
O criador de Dandadan também trabalhou como assistente do autor de Hell’s Paradise, um mangá shonen de fantasia sombria, conhecido pelo enredo misterioso numa ilha habitada por vários tipos de monstros mais bizarros que você pode imaginar, enquanto o protagonista recebe a missão de encontrar o Elixir da Vida no local, mas ele só quer terminar a missão rapidamente para voltar para sua amada.
O criador de Dandadan ajudou Kaku a criar Hell’s Paradise logo após a dupla terminar os trabalhos em Fire Punch de Fujimoto. Ambas histórias possuem romance, ação, monstros e são recheadas de mistérios.
Dorohedoro
Grandes semelhanças com Dandadan
- Número de episódios: 12 + 6 OVAS
- Estúdio: MAPPA
Dorohedoro é um dos animes mais parecidos com Dandadan. Aqui existem duas espécies diferentes: humanos e magos. O protagonista curiosamente passa por uma transformação e ganha uma cabeça de lagarto e fica sem memórias. Ele se junta com sua amiga para tentar entender o que rolou e quem ele é. Semelhante a como Okarun e Momo estão numa aventura em busca de suas bolas e eles enfrentam todos tipos de criaturas no caminho.
A arte é daquelas bem exagerada como em Dandadan, os mistérios, o humor e os cenários também são semelhantes. O CG do anime não chega a ser tão bom quanto a arte do mangá mas ainda é um excelente trabalho.
Mob Psycho 100
Outro universo de yokais único
- Número de episódios: 37 + 2 OVAS
- Estúdio: Bones
Mob Psycho 100 é outro anime que pode lembrar muito Dandadan no sentido de que ambos os universos são famosos pela existência de fantasmas/yokais que podem ser exorcizados, ainda mais porque muitos monstros podem ter histórias trágicas ao invés de serem apenas maus.
Assim como em Dandadan, em Mob Psycho 100 são poucos aqueles que despertaram poderes e podem enxergar monstros. Ambos protagonistas estão no ensino médio e estão cercados por um divertido e hilário elenco de personagens. Tem até o yokai da velha turdo em Dandadan!
Noragami
Uma visão mais séria do sobrenatural
- Número de episódios: 12
- Estúdio: Bones
Outro anime que pode ser interessante para os fãs de Dandadan é Noragami, uma comédia com ação, romance que é ambientada num mundo sobrenatural. A história acompanha o deus Yato, que é salvo por Hiyori de um atropelamento, e como resultado ela fica literalmente entre a vida e a morte, podendo viajar entre o mundo mortal e vivo. E agora… como resolve isso?
Além disso, Noragami explora o lado sobrenatural indo mais para uma pegada de deuses e divindades, enquanto a existência de yokais pode ser mais assustadora do que em Dandadan, embora o show também seja uma comédia.
Leia também: Conheça os 16 personagens principais de Dandadan (Dan Da Dan)
Encontrou algum erro no post? Manda um e-mail: [email protected]