Muitos feiticeiros contribuíram para a derrota de Sukuna no final de Jujutsu Kaisen, como Yuji, Gojo ou Nobara, mas o verdadeiro MVP (o mais importante e valioso) não é outro senão o Yuta Okkotsu.
Yuta começou sua jornada de feiticeiro como um novato de 16 anos, mas rapidamente subiu na hierarquia para se tornar um feiticeiro de Grau Especial devido seu talento e maldição especial que carregava. Ele cresce significativamente durante seu tempo treinando com Miguel na África e isso é evidenciado no arco final da série.
Por que Yuta é o MVP do final de Jujutsu Kaisen
Yuta retorna a trama durante o arco de Exterminação de Yuji, onde ele não se deixa ser manipulado pelos superiores e forja a morte de Yuji. Seu papel real no final começa no Culling Game, onde ele enfrenta vários feiticeiros notáveis do passado, como Ryu e Uru. Yuta derrota ambos e imediatamente parte para sua próxima vítima.
Na sequência, Yuta se esgueira até Kenjaku, um dos vilões mais poderosos de Jujutsu Kaisen, mas o decapita sem dificuldade e passa o comando da fusão para Megumi. Ele não perde tempo e imediatamente entra na batalha contra Sukuna, revelando sua expansão de domínio, usando técnicas copiadas de suas lutas anteriores e contribuindo para levar Sukuna ao seu limite.
Mesmo após ser derrotado após ser fatalmente cortado ao meio, Yuta retorna ao campo usando a técnica de Kenjaku para roubar o corpo de Gojo, causando danos muito mais letais ao Sukuna. Após a batalha, Ui Ui diz que ele era o MVP graças a sua técnica de teleporte e troca de alma, o que certamente ajudou muito na batalha, mas os feitos de Yuta ao longo dos arcos finais mostram que ele foi mais valioso ainda.
Relacionado:
- Jujutsu Kaisen: Yuji Itadori superará Gojo
- 7 melhores animes para quem é fã de Jujutsu Kaisen
- Jujutu Kaisen: Saiba como era a ideia original para o mangá
- Jujutsu Kaisen: 6 melhores frases de Megumi Fushiguro
O anime Jujutsu Kaisen pode ser conferido na Crunchyroll.